Visita do Ministro Geral: Serra da Piedade
Notícias
            Informações             Notícias             Visita do Ministro Geral: Serra da Piedade
12/06/2019 EPC Notícias Visita do Ministro Geral: Serra da Piedade
A+ a-

Na quarta-feira, 12 de junho de 2019, o Ministro Geral, Frei Michael Perry, OFM e o Definidor Geral, Frei Valmir Ramos, seguiram para uma visita ao Santuário da Serra da Piedade acompanhados pelo Ministro Provincial, Frei Hilton Farias de Souza, e pelos guardiães.

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, é um cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros de altitude.

Do alto do Santuário, em dias claros, é possível ter uma das mais belas vistas das montanhas de Minas. São 360 graus de panorama. Hoje o dia estava frio e nublado, mas mesmo assim o espetáculo ainda foi bonito.

No Santuário, Frei Michael e Frei Valmir se reuniram com os guardiães para um encontro na Casa dos Peregrinos Dom Silvério. Depois do encontro, frei Michael presidiu a eucaristia na Ermida da Padroeira de Minas, Nossa Senhora da Piedade, na qual se encontra uma imagem de Nossa Senhora da Piedade atribuída à Aleijadinho.

Em 2017, a Ermida recebeu do papa Francisco o título de Basílica da Piedade, a menor basílica do mundo.

Após a celebração, os frades almoçaram. Frei Michael foi presenteado com o conhecido queijo Frei Rosário, curado em um cômodo rústico construído embaixo de uma grande pedra no Santuário da Piedade.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação