Profissão Solene na Província Santa Cruz
Notícias
            Informações             Notícias             Profissão Solene na Província Santa Cruz
03/02/2020 EPC Notícias Profissão Solene na Província Santa Cruz Frei Célio e Frei Jhonatan deram seu sim definitivo na Ordem dos Frades Menores.
A+ a-
"Quero que me faças irmão, porque há muito desejo servir ao Senhor! (1Cel. Cap. 143)"

Como de costume na Província Santa Cruz, o padre Célio Alex Araújo Pereira e Frei Jhonhatan professaram seus votos solenes no dia 02 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor. A celebração aconteceu na Igreja São Francisco das Chagas, em Belo Horizonte e contou com a presença de vários frades franciscanos, religiosos e religiosas, padres, amigos e familiares dos professandos.

Para ver mais fotos da celebração, clique aqui.

Ambos fizeram a profissão onde se comprometem a seguir Jesus Cristo observando os conselhos evangélicos: “Para louvor e glória da Santíssima Trindade, eu, frei… tendo o Senhor me dado a graça de seguir mais de perto o Evangelho e os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em tuas mãos, Frei Hilton Farias de Souza, com firme fé e vontade, faço voto a Deus, Pai santo e todo-poderoso, de viver por todo o tempo de minha vida, em obediência, sem nada de próprio e em castidade. Ao mesmo tempo, professo a vida e a Regra dos Frades Menores, confirmada pelo Papa Honório, e prometo observá-la fielmente segundo as Constituições da Ordem dos Frades Menores. Entrego-me, pois, de todo o coração a esta Fraternidade, para que, pela ação eficaz do Espírito Santo, guiado pelo exemplo de Maria Imaculada, por intercessão de nosso Pai São Francisco e de todos os santos, e com a ajuda fraterna de todos, eu possa tender constantemente para a perfeita caridade, no serviço a Deus, à Igreja e aos homens”.

Vale lembrar que a Profissão Solene é em primeiro lugar o ponto culminante de uma caminhada formativa amadurecida na fé, no discernimento e na resposta generosa que se dá a uma proposta de inspiração divina. Em segundo lugar, a profissão solene é também ponto de partida de um permanente recomeçar com São Francisco, um reaprender a formar-se e a atualizar-se, em vista da autenticidade evangélica que a Deus prometemos.

Quando lemos nas Fontes Franciscanas que São Francisco de Assis sentiu uma extraordinária alegria espiritual com a chegada e a conversão dos primeiros companheiros, e isso porque compreendeu na fé que cada irmão lhe fora dado pelo Senhor, ele os acolheu como homens de valor, companheiros necessários e amigos fiéis. Esta mesma alegria espiritual ficou expressada no gesto de acolhida recebido por Frei Célio e Frei Jhonatan. Com muita emoção, os frades foram cumprimentados pelos irmãos da Província e por seus familiares. Ao final, todos tiveram a oportunidade de abraçar os frades.

Aos nossos irmãos, nosso abraço fraterno e nossas orações. Que o Espírito que inspirou Francisco os conduza na radicalidade do Evangelho, a fim de serem “irmãos e menores em nosso tempo” e que a vida de vocês seja um sinal visível da presença de Deus no mundo, assim como foram Francisco e Clara de Assis.

 

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação