Ordenação presbiteral de Frei José Bandeira de Oliveira, OFM
Notícias
            Informações             Notícias             Ordenação presbiteral de Frei José Bandeira de Oliveira, OFM
06/11/2020 EPC Notícias Ordenação presbiteral de Frei José Bandeira de Oliveira, OFM
A+ a-
"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu é que vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto (Jo 15,16)."

Em preparação para a ordenação, foi realizado um tríduo vocacional nas comunidades. No primeiro dia do tríduo vocacional refletiu-se sobre a "Família berço de todas as vocações". As celebrações (oração da manhã, missa nas comunidades e oração da noite) aconteceram nas comunidades de Campo Verde, Caixão e Lagoinha.

No 2° dia do tríduo vocacional, dia 29 de outubro, refletiu-se sobre o "chamados(a) a ser sinal profético no mundo". As celebrações nas comunidades (oração da manhã, missa nas comunidades e oração da noite) aconteceram em Campo Verde, São João do Pequi e Lagoinha.

No último dia do tríduo vocacional em preparação para Ordenação do Frei José Bandeira, OFM refletiu-se sobre o “serviço da Palavra e da Eucaristia". As celebrações (oração da manhã, missa nas comunidades e lucenário) aconteceram nas comunidades de Campo Verde, São João do Pequi e Lagoinha.

Já no dia 31 de outubro de 2020, às 18h, na cidade de Novorizonte, pela graça de Deus, o frei José Bandeira de Oliveira foi ordenado presbítero pela imposição das mãos e prece de ordenação de Dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo da Arquidiocese de Montes Claros.

Como ainda estamos vivendo neste tempo de pandemia do novo coronavírus, a celebração foi restrita a poucos familiares e alguns confrades (somente 60 pessoas). Essa situação delicada impediu nosso confrade de convidar muitas pessoas queridas e que fizeram e fazem parte da sua vida e história. Diante dessa realidade, a celebração foi transmitida pelas redes sociais do Facebook e Instagram da Província Santa Cruz, da Pastoral Vocacional Franciscana e da Quase Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Novorizonte-MG

A 1° missa de  Frei José Bandeira, OFM foi celebrada no dia seguinte, na Comunidade São João Batista, em Novorizonte-MG.

Vocação Franciscana, chamado para uma grande missão!

Venha ser franciscano! Venha fazer parte desta grande Família!

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação