Ordenação presbiteral de Frei Adenilton
Notícias
            Informações             Notícias             Ordenação presbiteral de Frei Adenilton
23/09/2019 EPC Notícias Ordenação presbiteral de Frei Adenilton
A+ a-
"A todos a quem eu te enviar, irás (Jr 1,7)"

Alvarenga, 21 de setembro de 2019. Com muita alegria, Frei Adenilton, familiares, amigos, confrades, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Alvarenga-MG, se reuniram às 10h30min para a celebração na qual Frei Adenilton Reis Pereira Mendes, OFM foi ordenado presbítero

Para ver mais fotos, clique aqui.

Nesta celebração eucarística, Frei Adenilton, OFM foi admitido ao segundo grau do ministério ordenado para o serviço da Igreja e dos irmãos e irmãs pela oração da Igreja e imposição das mãos de Dom Frei Dario Campos Campos, Arcebispo da Arquidiocese de Vitória – ES.

Os presbíteros – mais conhecidos como padres – são consagrados para pregar o Evangelho, apascentar os fiéis e celebrar o Culto Divino. Como cooperadores do ministério episcopal, constituem um presbitério a serviço do Povo de Deus e são chamados a participar da autoridade com que o próprio Cristo edifica, santifica e governa o seu Corpo.

Frei Adenilton é filho de Ailton Mendes de Oliveira e Eni Pereira de Oliveira. Natural de Contagem, onde nasceu em 6 de junho de 1989, ingressou na Ordem dos Frades Menores em 29 de novembro de 2009. Atualmente Frei Adenilton reside no Guardianato Santa Maria dos Anjos em Betim e é coordenador do Cuidado Pastoral das Vocações. Além disso, colabora com o Secretariado de Formação e Estudos, com a Equipe da Pastoral Franciscana da Juventude.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação