Leitorato de Frei Marcos, Frei Carlos e Frei Renieverton
Notícias
            Informações             Notícias             Leitorato de Frei Marcos, Frei Carlos e Frei Renieverton
29/06/2020 EPC Notícias Leitorato de Frei Marcos, Frei Carlos e Frei Renieverton
A+ a-

No dia 26 de junho, as 19 horas, na capela da Fraternidade Beato Duns Scotus, em Belo Horizonte, o Ministro Provincial conferiu o ministério de leitorato a Frei Marcos Alves Barroso, Frei Carlos Alexandre da Silva Lima e Frei Renieverton Telles de Oliveira.

O Leitor é instituído para a função que lhe é própria, de ler a palavra de Deus nas assembleias litúrgicas. Incutida no ministério de leitor está a missão de instruir na fé crianças e adultos para receberem dignamente os sacramentos.

Por isso mesmo, na Missa e nas demais celebrações, será o leitor a fazer as leituras da Sagrada Escritura (com exceção, porém, do Evangelho); na falta do salmista, será ele a recitar o salmo entre as leituras; quando não houver diácono ou cantor, será ele a enunciar as intenções da oração universal; a dirigir o canto e a orientar a participação do povo fiel; a preparar os fiéis para a recepção digna dos Sacramentos. Poderá, além disso, na medida em que for necessário, ocupar-se da preparação de outros fiéis que, por encargo temporário, devam ler a Sagrada Escritura nas celebrações. Para poder desempenhar estas funções se aconselha ao Leitor que procure meditar com assiduidade a Sagrada Escritura.

O Leitor consciente da importância do ofício recebido, há-de ter o cuidado de aplicar-se e de lançar mão de todos os meios oportunos para alcançar mais plenamente e cada dia desenvolver o conhecimento e o suave e vivo amor da Sagrada Escritura, de modo a tornar-se um discípulo mais perfeito do Senhor.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação