Inscrições para a 18ª Marcha Franciscana
Notícias
            Informações             Notícias             Inscrições para a 18ª Marcha Franciscana
18/05/2018 Laci Santos Notícias Inscrições para a 18ª Marcha Franciscana
A+ a-

Francisco e o Cântico das Criaturas: tecendo relações

A Marcha Franciscana acontece desde o ano de 2001. Nela caminhamos por amor ao Rio São Francisco, partilhamos nossas experiências, trabalhos e sonhos por um mundo de relações mais solidárias e fraternas. Como peregrinos e itinerantes, levamos a bandeira da Justiça, Paz e Integridade da Criação. Neste ano de 2018 queremos louvar e bendizer a Deus por meio do jeito misericordioso de São Francisco, que saúda as criaturas, criando uma corresponsabilidade na construção de uma maneira mais saudável de viver.

Veja fotos das jornadas anteriores, clicando aqui.

Com esse evento buscamos conscientizar a respeito da complexa situação ecológica atual e a importância do cuidado com o nosso mundo; partilhar a espiritualidade franciscana; despertar e refletir sobre uma melhor qualidade de vida; valorizar as relações interpessoais; solidarizar-se com os que estão à margem do caminho e somar com os que buscam caminhos alternativos; promover uma cultura de Paz suprimindo todas as formas de violências. Sendo assim, a Marcha Franciscana é um espaço de evangelização na dimensão da Justiça, Paz e Ecologia, e é uma experiência de simplicidade, desapego e fraternidade. 

A caminhada é organizada pelos Frades Franciscanos da Província Santa Cruz (OFM) por meio do Centro Franciscano de Defesa de Direitos (CEFAD), por franciscanos (as) da Ordem Franciscana Secular (OFS), amigos (as) de São Francisco e simpatizantes do carisma.

A Marcha Franciscana é cristã católica, tem caráter ecumênico e acolhe pessoas de diferentes crenças religiosas. Podem participar pessoas de diversas faixas etárias, desde que maiores de 15 anos e que não necessitem de cuidados médicos específicos.

Este ano realizaremos um percurso de aproximadamente 100 km, saindo de Olhos D’água da Canastra na região de Delfinópolis e finalizando em São José do Barreiro, próximo a Cachoeira Casca D’anta. Este trajeto é um percurso considerado difícil por abranger muitas subidas (algumas bem íngremes) e grandes descidas, porém de grande beleza.

Participe!

Para maiores informações entre em contato pelo telefone (031)-3309 3039.  

INSCRIÇÕES: 22 e 23 de maio de 2018 de 9h às 17h

Contribuição: R$ 380,00 (Valor referente a alimentação e transporte de ida e volta) 

Quando: 14 a 21 de julho

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação