Início do ministério pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Aimorés (MG)
Notícias
            Informações             Notícias             Início do ministério pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Aimorés (MG)
09/11/2020 Fr. Humberto Fernando Leite, ofm Notícias Início do ministério pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Aimorés (MG)
A+ a-

Ocorreu no dia de ontem, oito de novembro, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Aimorés (MG), a Celebração Eucarística que deu início ao ministério pastoral dos frades João Ricardo, Robério Antunes e Humberto Leite. Fora um momento ansiado tanto pela Província Santa Cruz, que inicia uma nova presença, quanto pelo povo de Deus que acolhe uma nova experiência na construção de sua história.

A celebração foi presidida por Dom Antônio Carlos Félix, bispo titular da Diocese de Governador Valadares. No início da celebração, D. Antônio acolheu os frades que irão atuar na Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Em sua homilia, frisou que todos devem portar as lâmpadas da fé e alimentá-las com o óleo da caridade, para que possam estar vigilantes na espera do noivo, que é o próprio Cristo.

Ao final da celebração, a comunidade paroquial realizou os agradecimentos ao Pe. Elias que findou o seu ministério pastoral, como pároco. E também acolherem os frades que iniciam a presença franciscana na Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Fora um momento de muita gratidão e alegria para esta comunidade de fé e vida.

Fizeram-se presentes nessa celebração o Ministro Provincial Frei Hilton Farias; o secretário de Missão e Evangelização, Frei Valter Vieira; e o animador vocacional, Frei Adenilton. Como também: Frei Ronilson, três frades da Província Imaculada Conceição (residentes em Colatina – ES), Pe. Claudio (pároco da Paróquia São Sebastião – Aimorés), um padre Cameliano (responsável pela administração do hospital de Aimorés); representantes do clero da diocese de Governador Valadares, seminaristas e representantes das comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Desejamos ao Frei João Ricardo, Frei Robério Antunes e Frei Humberto Leite um profícua presença franciscana junto ao povo de Deus da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Aimorés.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação