Grito dos Excluídos 2019
Notícias
            Informações             Notícias             Grito dos Excluídos 2019
09/09/2019 EPC Notícias Grito dos Excluídos 2019 Grito dos Excluídos marca contraponto ao 7 de setembro
A+ a-

A desigualdade social, a violência contra as mulheres e contra os jovens negros, a reforma de previdência, a degradação da natureza e o assassinato do Padre Gabriel, que completa 30 anos em dezembro, foram assuntos abordados no 25° Grito dos Excluídos, que teve como tema “Este sistema não vale: lutamos por justiça,  direitos  e liberdade”.

O principal objetivo do Grito dos Excluídos é denunciar todas as formas de exclusão e as causas profundas que levam o povo a viver em condições de vida precárias. Cada vez mais, as entidades e movimentos de defesa e promoção de direitos vêm investindo na atividade como forma de denunciar o modelo de desenvolvimento e crescimento econômico que resulta em desigualdade social, miséria, violência e devastação ambiental.

Mais do que uma articulação, o Grito é um processo, uma manifestação popular carregada de simbolismo, que integra pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. Ele brota do chão, é ecumênico e vivido na prática das lutas populares por direitos.

A proposta não só questiona os padrões de independência do povo brasileiro, mas ajuda na reflexão para um Brasil que se quer cada vez melhor e mais justo para todos os cidadãos e cidadãs. Assim, é um espaço aberto para denúncias sobre as mais variadas formas de exclusão.

Em Belo Horizonte

Na capital mineira, pelo menos duas mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), se concentraram embaixo do viaduto Santa Tereza, na rua Araão Reis, no Centro.

Representação da Província Sta Cruz no Grito dos Excluídos em Campina Grande /PB

Em Ipatinga

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação