Frei Robério é Ordenado Presbítero
Notícias
            Informações             Notícias             Frei Robério é Ordenado Presbítero
16/03/2020 Frei Laércio Jorge de Oliveira, OFM Celebrações Frei Robério é Ordenado Presbítero “Sempre a Deus como meta”
Ordenação presbiteral Frei Robério
A+ a-

Eis que o convite foi pregoado a todos os cantos:

 

“Venham, venham todos
Para a ceia do Senhor!
Casa iluminada
Mesa preparada
Com paz e amor
Porta sempre aberta
Pai amigo, aguardando, acolhedor”...

 

Neste espírito, a grande romaria, sedenta, chegou ao seu destino nesta noite de 14 de março ... estávamos às portas da Comunidade Nossa Senhora da Conceição Aparecida, para juntos testemunharmos o momento de muita fé, que nos congregava em torno da mesa da Eucaristia. Nosso querido irmão Frei Robério Antunes Ruas se tornaria Presbítero, para o serviço do povo,  com olhos para ver as necessidades e os sofrimentos dos nossos irmãos e irmãs; inspirado por palavras e ações, para confortar os desanimados e oprimidos; tendo sempre a Deus como meta empenhando lealmente no serviço aos irmãos mais necessitados. Colaborando assim para que a Igreja se torne testemunha viva da verdade e da liberdade, da justiça e da paz, para que toda a humanidade se abra à esperança de um mundo novo.

Aos peregrinos que “na casa da Mãe Aparecida” se achegaram, o neo-presbítero convidou para “aprendermos nesta estrada o que o bom samaritano ensinou: Ao passar por uma vida ameaçada (Parar) Ver, Compadecer-se e Cuidar. (CF/2020)

Ainda o novo presbítero nos lembrou a admoestação do Papa Emérito Bento XVI que assim escreve: “não existe o verdadeiro conhecimento sem amor, sem uma relação interior, sem uma profunda aceitação do outro. O pastor não pode contentar-se em conhecer nomes e datas. O seu conhecer as ovelhas deve ser sempre também um conhecer com o coração”. Que essa inspiração continue a te guiar pela minha vida, e que aprenda cada vez mais a parar para ver, ser tomado por compaixão e sobretudo cuidar do povo de Deus, inspirado por nosso Pai Francisco de Assis e nossa pequena, mas grande, Santa Dulce dos Pobres.

 

Confiemo-nos ao Senhor,

Ele é justo e tão bondoso

Confiemo-nos ao Senhor, aleluia.

 

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação