Eis que o convite foi pregoado a todos os cantos:
“Venham, venham todos
Para a ceia do Senhor!
Casa iluminada
Mesa preparada
Com paz e amor
Porta sempre aberta
Pai amigo, aguardando, acolhedor”...
Neste espírito, a grande romaria, sedenta, chegou ao seu destino nesta noite de 14 de março ... estávamos às portas da Comunidade Nossa Senhora da Conceição Aparecida, para juntos testemunharmos o momento de muita fé, que nos congregava em torno da mesa da Eucaristia. Nosso querido irmão Frei Robério Antunes Ruas se tornaria Presbítero, para o serviço do povo, com olhos para ver as necessidades e os sofrimentos dos nossos irmãos e irmãs; inspirado por palavras e ações, para confortar os desanimados e oprimidos; tendo sempre a Deus como meta empenhando lealmente no serviço aos irmãos mais necessitados. Colaborando assim para que a Igreja se torne testemunha viva da verdade e da liberdade, da justiça e da paz, para que toda a humanidade se abra à esperança de um mundo novo.
Aos peregrinos que “na casa da Mãe Aparecida” se achegaram, o neo-presbítero convidou para “aprendermos nesta estrada o que o bom samaritano ensinou: Ao passar por uma vida ameaçada (Parar) Ver, Compadecer-se e Cuidar. (CF/2020)
Ainda o novo presbítero nos lembrou a admoestação do Papa Emérito Bento XVI que assim escreve: “não existe o verdadeiro conhecimento sem amor, sem uma relação interior, sem uma profunda aceitação do outro. O pastor não pode contentar-se em conhecer nomes e datas. O seu conhecer as ovelhas deve ser sempre também um conhecer com o coração”. Que essa inspiração continue a te guiar pela minha vida, e que aprenda cada vez mais a parar para ver, ser tomado por compaixão e sobretudo cuidar do povo de Deus, inspirado por nosso Pai Francisco de Assis e nossa pequena, mas grande, Santa Dulce dos Pobres.
Confiemo-nos ao Senhor,
Ele é justo e tão bondoso
Confiemo-nos ao Senhor, aleluia.