Frei Adilson Corrêa: 25 anos de vida religiosa
Notícias
            Informações             Notícias             Frei Adilson Corrêa: 25 anos de vida religiosa
20/09/2021 EPC Notícias Frei Adilson Corrêa: 25 anos de vida religiosa
A+ a-
"“Irmãos, comecemos, pois até agora pouco ou nada fizemos” (São Francisco de Assis) "

No próximo sábado, dia 25 de setembro, acontecerá na Paróquia Santo Antônio, bairro Funcionário em Belo Horizonte, a celebração do jubileu de prata de vida religiosa do nosso confrade Fr. Adilson Corrêa da Silva, OFM. A celebração será presidida por Frei Vicente Ronaldo, OFM e se iniciará às 18h30min.

Nos três dias que antecedem a celebração do jubileu, haverá uma programação especial. No dia 22 de setembro, quarta-feira, se celebrará o Ofício Divino das Comunidades lembrando a vocação à vida, com as Filhas da Caridade São Vicente de Paulo. Na quinta-feira, 23 de setembro, haverá celebração eucarísticas às 19h, com as Pequenas Missionárias da Maria Imaculada, recordando à vocação cristã. Na sexta, a celebração também acontecerá às 19h, recordando a vocação à vida religiosa, com a equipe da Pastoral Vocacional Franciscana.

Na celebração de sábado, Frei Adilson confirmará novamente a entrega total de sua vida ao serviço do Reino de Deus. Celebrar 25 anos é retomar o ponto de partida da caminhada vocacional, é ter nas mãos um pouco da história construída e vivida, é dizer: “Eis que venho, Senhor! Com prazer faço a vossa vontade!”

Atualmente Frei Adilson desempenha sua vocação franciscana como pároco da Paróquia Santo Antônio (Funcionário – Belo Horizonte) e capelão das Irmãs Clarissas do Mosteiro Santa Clara. Também atua no Secretariado de Missão e Evangelização, na Equipe de Cerimoniários da Província Santa Cruz e no trabalho com a Ordem Franciscana Secular.

Frei Adilson nasceu em Belo Horizonte em 22 de setembro de 1974. Ingressou no noviciado da Província Santa Cruz em 4 de fevereiro de 1996. Professou solenemente em 2 de fevereiro de 2000. Foi ordenado diácono por dom Serafim Cardeal Fernandes de Araújo em 2004 e ordenado presbítero por Dom Hugo Maria van Steekelemburg em 2005.

Já desempenhou as funções de assistente da Juventude Franciscana (JUFRA), realizou o tempo de presença franciscana em Abaeté, foi guardião, vice-mestre, mestre de professos temporários, vigário paroquial, vigário de guardianato, vice-secretário da Beneficência Franciscana, Diretor do Lar Frei Zacarias, diretor pedagógico do Colégio Frei Orlando, diretor de pastoral do Colégio Santo Antônio, pároco. Além disso, foi escolhido como vigário episcopal da Região Nossa Senhora da Esperança, na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Rezemos pela vocação e missão de nosso confrade Frei Adilson!

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação