Franciscanos e Clarissas se unem à iniciativa
Notícias
            Informações             Notícias             Franciscanos e Clarissas se unem à iniciativa
03/11/2020 EPC Notícias Franciscanos e Clarissas se unem à iniciativa
A+ a-

Em sintonia com a campanha “É Tempo de Cuidar da Saudade e da Casa Comum”, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os Franciscanos e as Clarissas plantaram árvores no dia de finados.

Durante a missa na manhã do dia 2, na Paróquia Santo Antônio, em Belo Horizonte, frei Adilson Corrêa da Silva plantou uma muda de videira.

As Clarissas também plantaram uma árvore e compartilharam conosco esse gesto tão simples e tão marcante.

Já na celebração realizada na Fraternidade de Areias, foi plantada uma cerejeira brasileira.

 “O Dia de Finados lembra os mortos, mas lembra que somos vivos e vivemos da vida nova ofertada por Jesus com sua morte de cruz e ressurreição. Por isso, queremos lembrar os mortos lembrando a vida: a morte de nossos irmãos e irmãos, mas também a morte da natureza. Vivemos o padecer da natureza e sua morte nas queimadas na região amazônica e no Pantanal”, afirmou dom Leonardo Steiner na carta enviada às paróquias e áreas missionárias.

É Tempo de Cuidar da Saudade e da Casa Comum

A iniciativa tem como slogan “É tempo de cuidar da saudade e da Casa Comum” e faz parte da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil “É Tempo de Cuidar”. A Ação Solidária, criada pela CNBB e pela Cáritas desde o início da pandemia da Covid-19, tem como objetivo estimular diversas iniciativas de cuidado com o próximo, desde a arrecadação e distribuição de doações até a ajuda nos campos religioso, humano e emocional. A ação do Dia de Finados também conta com a participação da Pascom Brasil e da Signis Brasil.

A iniciativa convidou os brasileiros a plantarem uma árvore em homenagem aos que faleceram, especialmente os vitimados pela pandemia da Covid-19, faz parte da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil “É Tempo de Cuidar”, criada pela CNBB e pela Cáritas desde o início da pandemia do coronavírus.

Ao plantar as árvores, a CNBB recomendou que se plantassem mudas nativas de cada região e também frutíferas. A CNBB estimulou ainda que se faça uma foto do plantio e que se compartilhe nas redes sociais com a hashtag: #Cuidardasaudade. As fotos aparecerão no hot site da campanha no site da CNBB.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação