Formação Bíblica em Santos Dumont
Notícias
            Informações             Notícias             Formação Bíblica em Santos Dumont
16/09/2019 Filipe Penasso Notícias Formação Bíblica em Santos Dumont
A+ a-

Seguir um itinerário compreensível das Sagradas Escrituras é uma oportunidade única no que diz respeito à sua correta interpretação e entendimento. Uma forma de se conseguir isto, é através da leitura popular, quando a nossa vida se torna meio de compreensão do texto em virtude de nossas experiências. De tal modo, setembro, mês da Bíblia, foi marcado logo no início por uma formação mais que especial no Seminário Seráfico Santo Antônio, de Santos Dumont, ministrada por Neli de Almeida, integrante da equipe de formação do Centro de Estudos Bíblicos - CEBI.

A proposta foi de esclarecer alguns pontos a respeito dos livros do Novo Testamento e dar mais ênfase à explicação da Primeira Carta de São João em uma metodologia dinâmica e flexível. Os conceitos que poderiam ser massantes e tediosos, caso fossem abordados de outra forma, se iluminaram ao entendimento dentro das horas de estudo. 

Os primeiros a se aprofundarem no tema foram os aspirantes do seminário, dois dias antes da formação ser aberta ao público. Por conseguinte, puderam participar com empenho quando os integrantes das comunidades vieram no domingo, prestando pequenos auxílios à formadora. O tema central girou em torno de três características para Deus: luz, justiça e amor, junto ao projeto de vida que é viver em comunhão entre essas palavras.

Dezenas de pessoas participaram ativamente do encontro e puderam compartilhar suas experiências. Tudo fluiu com naturalidade e, ao fim, uma chuva de elogios predominou durante a avaliação. A Primeira Carta de São João, que buscou responder uma crise de fé vivida pela comunidade àquela época, atingiu o mesmo objetivo durante este processo formativo: o de reviver a comunhão. 

Em síntese, tamanho desempenho foi em razão de repetir os passos de Jesus. As etapas dessa formação não terminaram no primeiro domingo do mês, mas se estenderão até o fim de setembro com os Encontros Bíblicos todas as sextas-feiras em casas de famílias que aceitaram abrir suas portas à Palavra de Deus. E, de fato, os frutos colhidos nessa experiência de partilha serão como faróis a iluminar o caminho da compreensão, trazendo comunhão entre a luz, o amor e a justiça.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação