Foi criada uma tipografia dedicada a São Francisco
Notícias
            Informações             Notícias             Foi criada uma tipografia dedicada a São Francisco
19/02/2020 pazebien.es Notícias Foi criada uma tipografia dedicada a São Francisco
A+ a-

A primeira tipografia (tipo de letra, fonte) "católica" foi apresentada há alguns dias em Assis. Seu design, obra dos franciscanos do convento de São Francisco, baseia-se em um estudo minucioso de manuscritos e afrescos que datam da Idade Média.

Por cem anos, os Frades Menores do Convento de São Francisco em Assis publicam a revista San Francesco, um jornal mensal atualmente distribuído no mundo inteiro. Este aniversário foi a ocasião de uma iniciativa bastante original dos religiosos franciscanos: a criação de uma tipografia, livre de royalties, a primeira a reivindicar o distintivo "católico".

Projetado a partir de manuscritos datados dos séculos XIII e XIV pertencentes ao famoso convento franciscano, incluindo autógrafos do "Poverello de Assis" e inscrições encontradas nos afrescos da Basílica de São Francisco, pintadas por Cimabue e Giotto, a nova fonte objetiva "refletir a identidade franciscana".

O design angular, característico da escrita gótica da Idade Média, é a base de uma criação que visa misturar tradição com modernidade.

O padre Enzo Fortunato, diretor de comunicações do convento de São Francisco, disse: "Esta nova fonte, chamada ‘Franciscus’, é o resultado de anos de trabalho no campo da comunicação e pesquisa (...). Será oferecido gratuitamente a todos e certamente marcará uma virada no campo da tecnologia digital católica”.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação