Festa de Santa Maria dos Anjos em Betim
Notícias
            Informações             Notícias             Festa de Santa Maria dos Anjos em Betim
09/08/2019 EPC Notícias Festa de Santa Maria dos Anjos em Betim
A+ a-

O Seráfico Pai Francisco, por singular amor à Santíssima Virgem, teve sempre especial cuidado da igrejinha dedicada a Santa Maria dos Anjos ou da Porciúncula, que ele restaurou com suas próprias mãos. Aí, morou estavelmente com seus irmãos depois do retorno de Roma; aí, reunia em capítulo os frades, enviando-os em seguida pelo mundo como missionários da paz; aí, em 1211, deu origem, com Santa Clara, à Segunda Ordem franciscana; aí, concluiu o curso de sua vida terrena.

Para ver mais fotos, clique aqui.

Para a mesma capela, segundo a tradição, o Santo fundador obteve a histórica indulgência plenária chamada de “Perdão de Assis”, que os sumos pontífices confirmaram sucessivamente e estenderam a numerosas igrejas. A Porciúncula foi o lugar mais amado por São Francisco que repetia enquanto morria: “Este lugar é verdadeiramente santo e habitação de Deus. Quem aqui rezar com fé obterá o que pedir”.

Veja as fotos abaixo para ver como foi a celebração da Festa de Santa Maria dos Anjos no Guardianato Santa Maria dos Anjos em Betim.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação