Festa da Exaltação da Santa Cruz
Notícias
            Informações             Notícias             Festa da Exaltação da Santa Cruz
17/09/2018 EPC Notícias Festa da Exaltação da Santa Cruz
A+ a-
"(...) na cruz, de braços abertos, ele vos ofereceu, ó Pai, o sacrifício da própria vida e infundiu nos sacramentos da Nova Lei uma força de salvação; na cruz, ele ensinou, com a morte, o que anunciara pela palavra, isto é, que o grão de trigo deve morrer para produzir muitos frutos."

Os frades franciscanos, seus amigos, paroquianos e leigos em geral se reuniram na noite de sexta-feira para celebrar a Festa da Exaltação da Santa Cruz, dia muito importante para Província, que traz o nome de “Santa Cruz”, uma clara alusão a este sinal que marca profundamente a vida cristã do batismo até a morte.

Para ver mais fotos, clique aqui.

Por isso, a Província Santa Cruz elevou a Deus a sua gratidão pela província, que ao longo de sua história tenta olhar para esta cruz como sinal de esperança, de vida nova e de transformação.

Na tradição espiritual franciscana, encontramos referência dessa Cruz numa perspectiva de transformação. A vida de Francisco de Assis foi marcada pela Cruz de São Damião, que iluminou as trevas do seu coração num momento importante de intensa busca e clareza vocacional. No Monte Alverne, Francisco sintetiza a sua plena identificação com Cristo, recebendo, em seu próprio corpo, as marcas do Crucificado.

O Ministro Provincial Frei Hilton, em sua homilia, recordou que a Festa da Exaltação da Santa Cruz está ligada à Kenosis de Cristo. Com esse evento teológico, a cruz deixou de ser instrumento de morte e passou a ser um instrumento redentor. A celebração eucarística foi animada liturgicamente pelo Coral Aedo, de Betim.

No final da celebração, Frei Hilton convidou os presentes a continuar a confraternização no salão paroquial, partilhando um jantar.

 

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação