Falecimento de Dom Diogo
Notícias
            Informações             Notícias             Falecimento de Dom Diogo
03/06/2019 Jackson Florêncio (PASCOM-fotos), Frei Luciano Lopes, OFM e EPC Notícias Falecimento de Dom Diogo
A+ a-

Missa de corpo presente no Santuário Santo Antônio em Divinópolis

O corpo de Dom Diogo Reesink foi velado no Santuário Santo Antônio, em Divinópolis – MG, na quinta-feira, 30 de maio, onde houve missa às 10h30min e às 15h. Na celebração da tarde estiveram presentes os paroquianos da comunidade, confrades franciscanos, Frei Hilton Farias de Souza, Ministro Provincial, Dom Aloísio Vitral, Bispo da Diocese Sete Lagoas, Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro, Bispo da Diocese de Oliveira, Dom José Aristeu Vieira, Bispo da Diocese de Luz e responsável do Leste 2 pelos bispos eméritos, Dom Hugo María van Steekelenburg, OFM -  Bispo emérito de Almenara  e Dom José Carlos Souza Campos, Bispo da Diocese de Divinópolis. Após a celebração, o corpo de Dom Diogo seguiu para a Colônia de Santa Isabel.

Missa de corpo presente de Dom Frei Diogo Reesink na Matriz Santa Isabel.

A celebração ocorreu na noite de 5ª feira, 30 de maio de 2019, às 20hs. Estavam presentes os frades da fraternidade Santa Isabel, os fiéis da Colônia, Citrolândia, Alto Boa Vista e Paquetá. No momento da homilia foi feita as recordações de Frei Diogo quando era pároco na Colônia Santa Isabel na década de 80.

Na sexta-feira, dia 31 de maio, foi celebrada outra eucaristia na matriz, às 8 horas da manhã, com a presença de Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Messias dos Reis Silveira, Bipo da Diocese de Teófilo Otoni, Dom Hugo María van Steekelenburg, OFM -  Bispo emérito de Almenara -, confrades franciscanos, padres das dioceses nas quais Dom Diogo exerceu seu ministério, comunidade de Citrolândia. Vittorio Medioli, prefeito de Betim, também esteve presente na celebração.

Despedida final em Areias

Após a celebração na comunidade de Citrolândia, o corpo foi translado para o Cemitério Franciscano em Areias, onde foi sepultado, conforme seu desejo.

A Dom Diogo, nossa terna gratidão por sua vida e empenho pelo Reino. Que o Senhor Ressuscitado, Aquele que venceu a morte, o receba em seu Reino e lhe conceda a mesma vida de bem aventurança compartilhada por seus filhos Francisco e Clara. E a nós, que ainda peregrinamos, que a nossa irmã morte, seja bem acolhida, como a gente acolhe o sono, depois de um dia bem ocupado.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação