Espaço Franciscano repudia ordem de despejo de 450 famílias no Quilombo campo Grande - MG
Notícias
            Informações             Notícias             Espaço Franciscano repudia ordem de despejo de 450 famílias no Quilombo campo Grande - MG
18/08/2020 Espaço Franciscano Notícias Espaço Franciscano repudia ordem de despejo de 450 famílias no Quilombo campo Grande - MG
A+ a-

Presenciamos nos últimos dias com muita tristeza e indignação o despejo de famílias no Quilombo Campo Grande, em Campo do Meio, Minas Gerais. A ação, no dia 13 de agosto, retirou 450 famílias que viviam naquele lugar há mais de duas décadas.

Como se não bastasse, tudo aconteceu num cenário de pandemia que está longe de acabar, mas que tem sido infelizmente normalizado.

A violência não para por aí. A Polícia Militar alvejou os acampados com bombas de gás, e casas, plantações e uma escola foram destruídas.

Repudiamos a ordem de despejo, o uso da violência e a falta de humanidade para com nossos irmãos. Acreditamos que ações como essa apenas aumentam as desigualdades de nossa sociedade e colocam em risco vidas humanas marginalizadas em prol do lucro. São famílias postas na rua no cenário de maior insegurança social dos últimos 100 anos.

Irmãos do Quilombo Campo Grande, estamos juntos e em oração.

Centro Franciscano de Defesa de Direitos
Belo Horizonte, MG, 17 de agosto de 2020

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  

reddit features a altesse beauty area. high quality swiss replica rolex

Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação