Entrada no Noviciado
Notícias
            Informações             Notícias             Entrada no Noviciado
06/01/2020 EPC Notícias Entrada no Noviciado
A+ a-

Reviver o sonho de Francisco e Clara depois de 800 anos continua sendo um desafio e um convite a todos os Franciscanos.  Por isso, no dia em que se celebra o Santíssimo Nome de Jesus, 03 de janeiro, 8 jovens iniciaram a experiência de Noviciado na Ordem dos Frades Menores, na Província Santa Cruz, na cidade de Montes Claros, MG.

O rito de Iniciação na Vida Religiosa iniciou às 17:00 horas e foi presidido pelo Ministro Provincial, Frei Hilton Farias de Souza, OFM. Além do corpo de formadores: Frei Jaime Eduardo, Frei Basílio e Frei José Bandeira; estiveram presentes Frei Edilson, Custódio da Custódia São Benedito da Amazônia, Frei Mário e Frei Bruno.

Os jovens que iniciaram a experiência no noviciado foram:

  • Aladion Silva da Silva (Custódia São Benedito da Amazônia)
  • Candido Gean Akay Munduruku (Custódia São Benedito da Amazônia)
  • Diogo Henrique da Silva Siqueira Oliveira (Custódia São Benedito da Amazônia)
  • Isaque Santos de Sá (Província Santa Cruz)
  • Jhonathan Sebastião de Souza (Província Santa Cruz)
  • Keven Daniel de Paula (Província Santa Cruz)
  • Marcio Lima do Nascimento (Custódia São Benedito da Amazônia)
  • Vitor Francisco Prudêncio (Província Santa Cruz)

Após o tempo de Postulantado, o jovem franciscano inicia sua experiência de Noviciado, ingressando oficialmente na Ordem. O Noviciado tem a duração de doze meses. Durante esta etapa, o jovem tem a oportunidade de conhecer melhor a vida da Ordem dos Frades Menores e da Província. Participando da Eucaristia e aprofundando-se no conhecimento bíblico e na espiritualidade franciscana, o jovem pode se fortalecer por uma vida intensa e profunda de oração pessoal e comunitária.

Nesta fase do itinerário formativo, o jovem franciscano se prepara para se consagrar a Deus através de uma vida de obediência, sem nada de próprio e em castidade. Enfim, é um tempo de vivência dos valores fundamentais da vida religiosa franciscana. No final da etapa do Noviciado, o frade faz a sua Profissão Temporária na Ordem dos Frades Menores.

 “Que o testemunho deixado por Cristo e vivenciado por Francisco e Clara nos inspire a seguir sempre em frente, respondendo com autenticidade a este chamado que Deus nos faz..”

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação