Encontro de Guardiães e formação sobre a nova legislação do trabalho
Notícias
            Informações             Notícias             Encontro de Guardiães e formação sobre a nova legislação do trabalho
17/05/2018 EPC Eventos Encontro de Guardiães e formação sobre a nova legislação do trabalho
A+ a-

Na noite do dia 14/05/18, no Seminário Seráfico Santo Antônio, em Santos Dumont, iniciou-se, com o jantar, às 18:00, o Encontro de Guardiães da Província Santa Cruz com o objetivo de formação e partilha, nesta missão de "cultivar e guardar", confiada aos irmãos Guardiães.

Estavam presentes Frei Hilton, Frei Jaime, Frei Flávio, Frei Francisco do Carmo, Frei Fábio L'amour, Frei Vicente Paulo, Frei Irwin, Frei Pedro de Assis, Frei Teófilo, Frei Francisco Duarte, Frei Basílio e Frei Kelisson.  

Nesse mesmo dia, às 20:00, foi celebrado o Lucernário, sob responsabilidade das fraternidades de Santos Dumont e Montes Claros.  Após o Lucernário, Frei Jaime apresentou a programação do Encontro, a qual foi aprovada pelos confrades.

Na quarta-feira (16/05), de modo especial, além dos frades guardiães estiveram presentes no encontro, os frades ecônomos das Fraternidades, frades das diretorias e colaboradores que representaram as diversas unidades de prestação de serviço que compõem a Província Santa Cruz, Associaçao Franciscana de Educaçao e Assistencia Social, Irmandade Obra Pia da Terra Santa, Associação Irmão Sol e Lar Frei Zacarias para uma formação sobre a nova legislação trabalhista. Com esse objetivo, dr. Antônio apresentou, de maneira sintética, as alterações na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e apontou alguns cuidados a serem observados. Na parte da tarde, as colaboradoras Silvia Santos, gerente de controladoria, e Silvânia Aparecida, departamento pessoal, conduziram os trabalhos e apresentaram as peculiaridades dessa nova legislação no dia-a-dia de nossas atividades.  Agradecemos a elas a disponibilidade em nos orientar nossa reflexão.

O encontro de guardiães se encerrou na quinta-feira após avaliação do encontro.

“Os Ministros e Guardiães, intimamente unidos aos irmãos que lhes são confiados, procurem fazer da Fraternidade uma família em Cristo, na qual, antes de mais nada, se busque e se ame a Deus acima de tudo” (CCGG art.45§1).

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação