Educafro Minas: recebe o prêmio bem exemplo da rede Globo
Notícias
            Informações             Notícias             Educafro Minas: recebe o prêmio bem exemplo da rede Globo
02/04/2019 G1 Notícias Educafro Minas: recebe o prêmio bem exemplo da rede Globo
A+ a-

A manhã de segunda-feira (1º) foi marcada por discussões e votações no Prêmio Bom Exemplo 2019, em Belo Horizonte. Os jurados se reuniram para escolher quais pessoas ou instituições merecem destaque por sua atuação junto à comunidade, entre as iniciativas indicadas por parceiros do projeto.

Para ver a reportagem, clique aqui.

No encontro, os jurados definiram os vencedores de sete categorias: Ciência, Cultura, Educação, Esporte, Inovação, Meio Ambiente, Economia e Desenvolvimento de Minas. Na ocasião, também escolheram o cantor Milton Nascimento como Personalidade do Ano.

Na categoria Ciência, foi definido como vencedor o professor Virgílio Augusto Fernandes Almeida. O jornalista, escritor e advogado Angelo Oswaldo venceu a categoria Cultura. Em Educação, quem se destacou foi o projeto Educafro. O projeto Bom na Bola, Bom na Vida conquistou o reconhecimento dos jurados na categoria Esporte.

Na categoria Meio Ambiente, a vencedora foi a ONG Waitá, Instituto de Pesquisa e Conservação. Guilherme Enrich levou o prêmio na categoria Inovação. Já o Prêmio Bom Exemplo na categoria Economia e Desenvolvimento de Minas foi para Eugênio Mattar.

A escolha do vencedor da categoria Cidadania será feita pelo público. Os cinco finalistas, definidos pelos jurados nesta segunda-feira (1º), serão anunciados no dia 11 de maio, quando a votação popular pela internet terá início.

A última etapa do Prêmio Bom Exemplo será no dia 28 de maio. Na cerimônia, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais receberá uma homenagem especial por sua dedicação no trabalho desenvolvido em Brumadinho.

Sobre a Educafro Minas

A Rede EDUCAFRO Minas é uma rede de cursinhos Pré-vestibular comunitária que segue as reflexões dos movimentos negros e antirracistas. O objetivo principal objetivo é inserir e garantir a permanência das populações negras, indígenas, migrantes, das camadas populares, travestis e trangêneres nas Universidades Públicas (Federais e Estaduais) e, também, nas Instituições de Ensino Superior particulares parceiras, por meio de bolsas de estudo que podem a chegar a 100%.

Em Minas Gerais, os núcleos da EDUCAFRO buscam reunir pessoas voluntárias, solidárias e beneficiárias que lutam por esta causa. Os núcleos são coordenados e animados pela sede Regional em Belo Horizonte, mantida pela Casa de Santo Antônio, entidade Religiosa dos Frades Franciscanos (OFM).

Para saber mais, clique aqui.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação