Crisma no Presídio de Segurança Máxima em Viana ministrada por dom Dario
Notícias
            Informações             Notícias             Crisma no Presídio de Segurança Máxima em Viana ministrada por dom Dario
18/12/2019 https://aves.org.br Notícias Crisma no Presídio de Segurança Máxima em Viana ministrada por dom Dario
A+ a-

Presidiários encarcerados no Presídio de Segurança Máxima em Viana receberam na tarde terça-feira, 17 de dezembro, o Sacramento da Crisma.

Para ver fotos da celebração, clique aqui.

Depois de um período de preparação feito pela pastoral carcerária e com a presença dos padres Paulo Sergio Vaillant, Ivanir Martins, Carlos Conceição, Osmar Braido e a presidência de dom Dario Campos, Arcebispo Metropolitano, a cerimônia aconteceu em baixo de uma tenda numa quadra do presídio. O clima era de fraternidade, acolhimento, emoção e agradecimento pelos detentos que solicitaram o sacramento e pelos outros detentos que participaram da celebração.

Os padrinhos foram os padres e membros da pastoral e tudo culminou na criação de uma comunidade cristã que escolheu o nome de Comunidade São Paulo, adotando o santo como padroeiro em votação espontânea conduzida pelo padre Paulo.

Após crismados, os novos cristãos receberam o abraço dos padrinhos e as vestes brancas, sinal de vida nova.

Durante a homilia, dom Dario pediu que eles tenham esperança e confiem em Deus que acolhe todos os seus filhos e mencionou duas passagens bíblicas: a) a primeira pessoa a ser recebida no céu por Jesus que foi o bom ladrão que arrependido pediu perdão, disse dom Dario acentuando a misericórdia de Deus. b) os reis magos após encontrarem Jesus voltaram por outro caminho. Dom Dario disse-lhes que pedia isso para eles, mas também para si mesmo “rezem por mim para que eu toda a vez que me encontrar com Jesus em minhas orações, volte por outro caminho e que seja assim com vocês. Encham os ouvidos do Espírito Santo e rezem para que eles lhes dê esperança”, incentivou o Arcebispo.

Um dos detentos preso há 18 anos manifestou toda a sua emoção por ver pela primeira vez um bispo celebrando no presídio.

No final padre Paulo anunciou que ele e padre Carlos Assunção celebrarão no presídio uma vez por mês e que a cada 15 dias farão a celebração da Palavra conduzida pelos membros da nova comunidade São Paulo.

Dom Dario conversou, deixou-se fotografar e brincou com todos durante as duas horas que permaneceu no presídio.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação