Colégio investe em descarte de lixo eletrônico que beneficia comunidade
Notícias
            Informações             Notícias             Colégio investe em descarte de lixo eletrônico que beneficia comunidade
19/08/2021 Colégio Santo Antônio Notícias Colégio investe em descarte de lixo eletrônico que beneficia comunidade
A+ a-

Projeto desenvolvido pelo setor de TI do Colégio Santo Antônio focou na conscientização e na doação de uma tonelada de lixo eletrônico

A conservação da natureza só é possível quando há equilíbrio com as ações das pessoas. É por esse e outros motivos que a educação ambiental deve fazer parte da nossa rotina. A forma como vivemos e tratamos o lixo que produzimos ainda precisa evoluir muito. É importante termos consciência de que, em todos os lugares por que passamos, somos responsáveis pelo meio ambiente, seja a nossa casa, o nosso trabalho, durante uma viagem com a família, no colégio, na nossa rua e cidade.

Todo esse trabalho de conscientização tem sido reforçado pelo projeto de descarte de lixo eletrônico no Colégio Santo Antônio em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).

Este ano, mais de uma tonelada de lixo eletrônico foi recolhido pelo setor de TI do Colégio Santo Antônio. O projeto teve como principal objetivo o de retirar resíduos de circulação, fazendo o seu descarte da forma correta. O volume coletado superou o recolhido nos anos passados.

“Todo o lixo eletrônico recolhido no Colégio é encaminhado para os nossos parceiros ambientais. O que tem reaproveitamento vira matéria-prima que volta como equipamentos de remanufaturados”, explica Edilson Sodré, coordenador da equipe de TI do Colégio.

Sobre a importância do descarte consciente

A maioria dos equipamentos eletrônicos possui algum tipo de metal pesado, como mercúrio, chumbo, cádmio, cromo, que, descartados na natureza, podem gerar graves malefícios não só ao meio ambiente como também à saúde. A UNESCO, da qual o Colégio Santo Antônio é parceiro, estima que são gerados todos os anos 50 milhões de toneladas de resíduos de equipamentos eletrônicos em todo o mundo.

 


Fonte: Colégio Santo Antônio

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação