Celebração dos 250 anos da capela da Comunidade de Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim
Notícias
            Informações             Notícias             Celebração dos 250 anos da capela da Comunidade de Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim
14/05/2019 PASCOM - Paróquia de São Francisco de Assis Notícias Celebração dos 250 anos da capela da Comunidade de Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim
A+ a-

Nos dias 10,11 e 12 de maio, a Comunidade de Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim celebrou os 250 anos de sua Capela. Durante esses dias tivemos as seguintes programações: no dia 10 houve a apresentação do grupo Lendas Sanjoanense, seguida pelo show com os Filhos do Céu. No dia 11, tivemos a carreata passando por várias ruas de São João del Rei, seguida de missa presidida pelo Pároco Frei Francisco Alexandre Viana, ofm. No dia 12, missa solene presidida por nosso Reverendíssimo Bispo Dom José Eudes do Nascimento e concelebrada por Frei Antônio Teófilo e pelo diácono permanente Ademir Noel, seguida de rasoura, Te Deum e benção do Santíssimo.

Para ver mais fotos da celebração, clique aqui

Construída por José Garcia de Carvalho, em 1769, a Capela de Nosso Senhor Bom Jesus nos traz à memória a caminhada de fé daqueles que fizeram e fazem parte dessa história de alegrias, lutas e esperanças.

Em um dos Sermões do bispo São Cesário de Arles (Sermo 229,1-3: CCL 104,905-908) (Séc.VI) ele nos traz a seguinte reflexão de que pelo batismo fomos todos feitos templos de Deus:

Celebramos hoje, irmãos diletos, com exultação jubilosa e com a bênção de Cristo, o natalício deste templo. Nós, porém, é que temos de ser o verdadeiro templo vivo de Deus. (...) Deus não habita somente em construções de mão de homem (At 17,24) nem em casa feita de pedras e madeira; mas principalmente na alma feita à imagem de Deus e edificada por mãos deste artífice. Desse modo pôde São Paulo dizer: O templo de Deus, que sois vós, é santo (1Cor 3,17).


(...) Por isso, diletos, se queremos celebrar na alegria o natalício do templo, não devemos destruir em nós, pelas obras más, os templos vivos de Deus. E falarei de modo que todos compreendam: cada vez que entramos na igreja, queremos encontrá-la tal como devemos dispor nossas almas. 

Que essas palavras nos ajudem a não perdermos mais tempo e operem em nós uma verdadeira conversão.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação