Celebração de Finados na Fraternidade de Areias
Notícias
            Informações             Notícias             Celebração de Finados na Fraternidade de Areias
04/11/2019 Notícias Celebração de Finados na Fraternidade de Areias
A+ a-
"“No Senhor está a Vida para sempre! ” "

O que temos de próprio que ofertamos a Deus?
Nosso Pecado...

Assim Frei Flávio acolheu no dia 02/11 toda a comunidade que se ajuntou à nossa Fraternidade Rivotorto, em Areias, para a celebração de Finados.

Em seguida disse que em nossa oferta, mesmo pobre, é glorificada por Deus de quem recebemos a maior das ofertas, a Vida. E n’Ele está a nossa Vida para sempre. Lembramos dos mortos em Mariana, Brumadinho, que estão enterrados sob a lama da ganância que relativiza tudo, produzindo a morte a e não a vida. Lembramos também tantos homens, mulheres e crianças, que foram vítimas de um sistema atroz que devora a vida.

Em Deus temos a Vida... e foi isso que nossos irmãos do passado fizeram, deram a vida por nossa vida hoje.

Nossa celebração foi presidida pelo Ministro Provincial, Frei Hilton Farias, que reforçou em sua mensagem o que diz o salmista: “bem-aventurados quem repousa de suas fadigas, vividas no trabalho de Deus” e convidou num momento de silêncio a recordar tantos frades que hoje aqui descansam depois de terem gasto sua vida pelo Evangelho e pelo Reino nestes 70 anos de Província Santa Cruz.

Seguida a celebração eucarística, procedemos em procissão ao Cemitério onde foram incensadas e aspergidas as sepulturas de nossos irmãos que deixam em nossa terra a sua memória.

Após o ato litúrgico, todos os presentes foram agraciados com um delicioso café, regado por uma deliciosa geleia de manga e quitutes feitos em fraternidade e oferecidos também pela comunidade local.

Agradecemos à equipe de sustentação do canto, que vieram a convite do Guardião, dar um sentido todo especial à celebração.

Saímos desta celebração com o coração confortado e tendo a certeza de que

“a vida dos justos está nas mãos de Deus, nenhum tormento os atingirá. Aos olhos dos insensatos pareceram morrer, mas eles estão em grande paz! Aleluia! ”

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação