Celebração da Exaltação da Santa Cruz em Carlos Prates
Notícias
            Informações             Notícias             Celebração da Exaltação da Santa Cruz em Carlos Prates
16/09/2019 EPC Notícias Celebração da Exaltação da Santa Cruz em Carlos Prates Na noite do dia 14 de setembro, a Província Santa Cruz celebrou festivamente a Festa da Exaltação da Santa Cruz e os 90 anos da Paróquia São Francisco das Chagas em Belo Horizonte
A+ a-

Os frades franciscanos, seus amigos, paroquianos e leigos se reuniram na noite de sábado para celebrar a Festa da Exaltação da Santa Cruz, dia muito importante para Província, que traz o nome de “Santa Cruz”, uma clara alusão a este sinal que marca profundamente a vida cristã do batismo até a morte. Na ocasião, também se recordou os 90 anos da Paróquia São Francisco das Chagas.

Para acessar o álbum de fotos, clique aqui.

Por isso, os presentes elevaram a Deus a sua gratidão pela província, que ao longo de sua história tenta olhar para esta cruz como sinal de esperança, de vida nova e de transformação, como também pela missão pastoral desempenhada na Paróquia São Francisco das Chagas.

Na tradição espiritual franciscana, encontra-se referência dessa Cruz numa perspectiva de transformação. A vida de Francisco de Assis foi marcada pela Cruz de São Damião, que iluminou as trevas do seu coração num momento importante de intensa busca e clareza vocacional. No Monte Alverne, Francisco sintetiza a sua plena identificação com Cristo, recebendo, em seu próprio corpo, as marcas do Crucificado.

Após a missa, os presentes foram convidados a continuar a confraternização no salão paroquial, saboreando um delicioso jantar.

O papa Francisco pontua que nem sempre é fácil entender a cruz: “Somente com a contemplação se vai avante neste mistério de amor”.

Esta é a descida de Jesus: até embaixo, à humilhação, esvaziou a si mesmo por amor. E por isso, Deus o exaltou e o fez subir. Somente se nós conseguirmos entender esta descida até o fim, podemos entender a salvação que nos oferece este mistério do amor. Não é fácil, porque sempre existem tentações para considerar uma metade e não a outra.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação