Capela da comunidade de Santos Dumont ganha novo órgão
Notícias
            Informações             Notícias             Capela da comunidade de Santos Dumont ganha novo órgão
23/05/2018 EPC Notícias Capela da comunidade de Santos Dumont ganha novo órgão
A+ a-
"Quanto a mim, eu confio no teu amor! Meu coração exulta com a tua salvação. Vou cantar ao Senhor por todo o bem que ele me fez (Salmo 13, 5)"

O Guardianato Santo Antônio e a Comunidade de Jovens Franciscanos (aspirantado), em Santos Dumont, recebeu um novo órgão que já se encontra na capela da comunidade franciscana.

A comunidade já utiliza o novo órgão, que possui um design moderno e compacto, em suas celebrações. Frei Joel Postma, OFM está contente. Inclusive aceitou gravar um vídeo tocando o novo instrumento. Veja o vídeo abaixo.

Frei Joel Postma, OFM apresentando um canto Catalão de natal no novo órgão da comunidade (Loius Claude D'Aquin -  X. Noel Grand Jeu et Duo)

Santa Cecília é considerada a padroeira da música porque, conforme a ata dos mártires, enquanto caminhava ao seu martírio entoava cantos no seu interior. Que assim também seja a nossa vida, um continuo entoar louvores a Deus no nosso interior adorando-o e rendendo-lhe graças. Lembramos a frase do cardeal brasileiro dom Paulo Evaristo Arns que assim definiu a arte musical:

"A música, que eleva a palavra e o sentimento até a sua última expressão humana, interpreta o nosso coração e nos une ao Deus de toda beleza e bondade".

Sobre o órgão

O instrumento é equipado com 2 teclados estilo "Tracker Action" e um conjunto de pedais. Possui mais de 31 registros, uma biblioteca de 110 vozes únicas e 5 estilos diferentes, todos selecionáveis através da tela gráfica acessível. Possui uma ampla seleção de vozes de órgão e orquestra para criar incontáveis combinações. Elas podem ser armazenadas nas 48 memórias internas - e facilmente recuperados conforme necessário.

O órgão usa tecnologia de som especificamente projetada pela Viscount, na Itália, para reproduzir fielmente o som e a performance autêntica do órgão tradicional - incluindo os efeitos acústicos e as características de reflexão de uma pequena igreja até uma grande catedral.

Interface

Possui botões e um display gráfico que proporcionam controle total do instrumento. Os botões e todos os outros controles estão ergonomicamente dispostos para responder de forma rápida e precisa às exigências do músico.

Um display gráfico localizado lateralmente possui uma presença discreta que é bem integrada ao instrumento - oferecendo possibilidades ilimitadas de personalização e controle

Teclado

Um teclado estilo "Tracker Action" com resposta tátil excepcional.

Sabendo da importância do teclado de órgão clássico. A mecânica das teclas dá a impressão de um verdadeiro "Tracker Action", obtendo a velocidade de atuação das teclas - tornando possível sentir o efeito "Tracker Touch", isto é, a correlação entre o "toque" do organista e o acionamento de cada tubo virtual. O resultado é uma sensação confortável e consistente.

 

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação