Brasil tem novo Núncio Apostólico: dom Giambattista Diquattro
Notícias
            Informações             Notícias             Brasil tem novo Núncio Apostólico: dom Giambattista Diquattro
31/08/2020 Arquidiocese de BH Notícias Brasil tem novo Núncio Apostólico: dom Giambattista Diquattro
A+ a-

O Papa Francisco nomeou para Núncio Apostólico no Brasil dom Giambattista Diquattro, arcebispo titular de Giromonte e núncio apostólico na Índia e Nepal. Dom Giambattista Diquattro sucede dom Giovanni D’Aniello na Nunciatura Apostólica no Brasil.

Para o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, “a nomeação do novo Núncio Apostólico, dom Giambattista Diquattro, muito alegra toda a Igreja no Brasil. Nossa gratidão ao Papa Francisco por nos oferecer um experiente núncio, reconhecido por sua atuação em missões diplomáticas de diferentes representações pontifícias. Acolhemos dom Giambattista Diquattro, na certeza de que fará um bonito trabalho em sua nova missão, para o bem de toda nossa Igreja. Nesta oportunidade renovamos a dom Giovanni D’Aniello nossos agradecimentos e o reconhecimento pelo seu trabalho e ministério”.

Trajetória e histórico

Giambattista Diquattro nasceu em Bolonha, Emília-Romana, Itália, em 18 de março de 1954. É arcebispo, diplomata, teólogo e canonista. Foi ordenado sacerdote em 1981. Recebeu seu mestrado em Direito Civil na Universidade de Catânia, e doutorado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, e mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.

Entrou para o Serviço Diplomático da Santa Sé no dia primeiro de maio de 1985, e serviu em missões diplomáticas nas representações pontifícias na República Centro-Africana, República Democrática do Congo e Chade, nas Nações Unidas em Nova York, e mais tarde na Secretaria de Estado do Vaticano, e na Nunciatura Apostólica na Itália.

O Papa João Paulo II o nomeou núncio apostólico no Panamá em 2 de abril de 2005. Bento XVI o nomeou núncio apostólico na Bolívia em 21 de novembro de 2008 e em 21 de janeiro de 2017, o Papa Francisco o nomeou Núncio Apostólico na Índia e no Nepal.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  

reddit features a altesse beauty area. high quality swiss replica rolex

Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação