Assembleia Provincial: quarto dia
Notícias
            Informações             Notícias             Assembleia Provincial: quarto dia
24/10/2019 EPC Notícias Assembleia Provincial: quarto dia
A+ a-

 

O quarto dia da Assembleia Provincial da Província Santa Cruz, que recorda os 70 anos da instalação da Província, no Seminário Seráfico Santo Antônio, em Santos Dumont, foi iniciado com a celebração eucarística presidida por Frei Vicente Ronaldo, OFM.

Às 9h, os frades se reuniram no auditório para as comunicações dos Secretariados de Missão e Evangelização e Formação e Estudos. O período da manhã foi dedicado a esses dois secretariados.  A moderação deste momento foi realizada por Frei Humberto Leite, OFM. O Secretário do SME, Frei Valter Pinto Júnior, apresentou o percurso do Secretariado durante o ano de 2019 e alguns propósitos para o triênio e Frei Vicente Ronaldo, OFM realizou algumas ponderações.

Após o intervalo, o secretário do Secretariado de Foramção e Estuidos, Frei Gabriel José de Lima Neto, OFM apresentou os membros recordando que o secretariado é composto pelos membros da formação permanente e inicial, em mútua colaboração. Em seguida, apresentou os assuntos principais que têm tomado a atenção do secretariado após o capítulo de 2018, no que diz respeito à Formação Permanente.

Após a oração da hora média, os frades se dirigiram novamente para o auditório para a exposição do Secretariado de Administração. Frei Hilton Farias de Souza, Ministro Provincial, deu as boas-vindas aos frades Geraldo Van Buul e Frei Piet Bots que vieram da província mãe, dos Mártires Gorcomienses, na Holanda e Frei Plácido Roabert, da Província São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul.  Em seguida, Frei Saulo Duarte tomou a palavra e, juntamente com a gerente de controladoria, Silvia Santos Felipe de Oliveira, esclareceram e forneceram indicações para o bom andamento da caminhada fiscal, tributária e administrativa da Província.

Após o intervalo da tarde, foi feito o lançamento do livro “Franciscanismo: estudos e reflexões”, de Frei Celso Márcio Teixeira. A primeira parte do livro compreende estudos de caráter histórico. A segunda, refere-se a crítica literária. E a terceira parte, diz respeito a reflexões livres. Cada fraternidade foi presenteada com um livro.

À noite, foi apresentada, em primeira audição, a mais recente obra musical de frei Joel Postma, a Cantata para coro a quatro vozes, solista e declamador: “Francisco e o Sultão: Homens de Paz”. A obra foi executada pelo coral "Trovadores da Mantiqueira" de Santos Dumont e pelo pianista Francisco Braga, de São João del Rei. A regência foi do próprio compositor. O texto da referida cantata é de autoria de frei Oton da Silva A. Júnior, OFM. O evento contou com a presença de diversas pessoas da cidade de Santos Dumont.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação