Arquidiocese de BH: orientações para as celebrações presenciais
Notícias
            Informações             Notícias             Arquidiocese de BH: orientações para as celebrações presenciais
19/06/2020 Arquidiocese de Belo Horiozonte Notícias Arquidiocese de BH: orientações para as celebrações presenciais
A+ a-

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol, dom Geovane Luís da Silva e dom Vicente Ferreira, apresentam o documento Evangelização missionária: um novo tempo. Trata-se de orientações e critérios para a retomada das celebrações nos templos da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Distanciamento de dois metros entre as pessoas, com mais espaços entre bancos e cadeiras, obrigatoriedade do uso de máscaras por todos no interior dos templos, disponibilidade de álcool em gel na entrada e saída das igrejas, higienização constante de objetos essenciais às celebrações, dos bancos e cadeiras, de cada ambiente, são algumas das exigências apresentadas. As celebrações também devem ser mais breves e as igrejas terão público reduzido – com informação sobre o número máximo de fiéis na entrada de cada templo.

O documento, em sintonia com as orientações já apresentadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi elaborado com o auxílio de uma assessoria técnica – o Comitê Técnico Logístico-Sanitário, formado por uma equipe multidisciplinar, com a participação de médicos e arquitetos, entre outros profissionais. Esse Comitê Técnico está à disposição para auxiliar as paróquias nas readequações necessárias para as celebrações presenciais.

O texto orienta as comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte, presentes na Capital e em outros 27 municípios, a seguirem as recomendações das autoridades municipais. A seguir, o texto completo.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação