Admissão ao Postulantado
Notícias
            Informações             Notícias             Admissão ao Postulantado
02/03/2020 EPC Notícias Admissão ao Postulantado
A+ a-
"Se alguém, por divina inspiração, querendo assumir esta vida, vier procurar nossos irmãos, seja por eles recebido benignamente (São Francisco, Regra não Bulada, Cap. II, 1)."

Na manhã do primeiro dia de março de 2020, às 8 horas, em São João del-Rei, na capela do Guardianato da Cruz de São Damião, durante a Celebração Eucarística presidida pelo Ministro Provincial Frei Hilton Farias de Souza, aconteceu o rito de admissão de 4 jovens à etapa formativa do Postulantado. Também estiveram presentes Frei Irwin (guardião), Frei Arlaton (Vice-Mestre), Frei João Ricardo (Mestre), Frei Kelisson, Frei Jaime e Frei Bruno.

Frei João Ricardo apresentou os jovens Pedro Lucas Martins Ferro (São Gonçalo do Rio Abaixo-MG), Breno Henrique Costa (Caranaíba-BA), Jean Ferreira Marques da Silva (Montes Claros-MG) e Romário Aparecido Rodrigues (Rio Vermelho-MG), que desejam iniciar o itinerário de formação franciscana na Ordem dos Frades Menores no ano de 2020. Frei Hilton os acolheu na fraternidade e os confirmou no postulantado rogando ao Senhor que os faça perseverantes neste caminho.

A vida no Postulantado Franciscano da Cruz de São Damião está ligada à mística da terra. Localizado em meio às serras da região rural da histórica cidade de São João del-Rei – MG, o espaço do Postulantado possibilita aos postulantes a oportunidade de trabalhar o cultivo da terra, a criação e cuidado de animais. O jovem realiza também todos os trabalhos manuais da casa, como um valor imprescindível de doação, dedicação e serviço ao outro. Os morros da fazenda permitem um ambiente de silêncio, oração, contemplação e contato com a natureza. Ao longo do período do Postulantado, o jovem é chamado a conhecer e experimentar a maneira franciscana de viver o Evangelho. Aprende o sentido da vida fraterna, da minoridade, da pobreza e do trabalho. Vivenciam a dimensão do apostolado por meio da presença evangelizadora em diversas comunidades e pastorais.

Que o Espírito Santo os conceda discernimento e perseverança no seguimento de Cristo, a exemplo de Francisco e Clara.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação