Acontece em Manaus o Fórum Franciscano para o Sínodo Pan-Amazônico
Notícias
            Informações             Notícias             Acontece em Manaus o Fórum Franciscano para o Sínodo Pan-Amazônico
05/07/2019 Notícias Acontece em Manaus o Fórum Franciscano para o Sínodo Pan-Amazônico
A+ a-

Iniciou no dia de ontem, 04 de julho, no Centro Arquidiocesano São José, em Manaus (AM), o Fórum Franciscano Para o Sínodo Pan-Amazônico. Sob a temática "A sangria da Amazônia já chega ao extremo e a criação de Deus geme no estertor da morte”. (Em Defesa da Vida na Amazônia, [17])”, o fórum tem como objetivo conduzir franciscanos e franciscanas a voltarem o olhar e o coração aos apelos do Papa Francisco através de sua convocação para o Sínodo Pan-Amazônico.

O evento é promovido pela Conferência da Família Franciscana do Brasil (CFFB) e conta com a colaboração do bispo arquidiocesano da capital amazônica, Dom Sérgio Castriani, de Moema Miranda da Ordem Franciscana Secular (OFS), Frei Luiz Carlos Susin (OFMCap), Frei Florêncio Vaz (OFM) e dos assessores da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM). Frei Carlos e Frei Irwin, da Província Santa Cruz, estão participando do Fórum Franciscano para o Sínodo Pan-Amazonico, em Manaus.

Durante o fórum serão realizados debates, estudos e conferências para o aprofundamento na solicitação do Papa Francisco. A conclusão será nesta sexta-feira (06) em um Momento Celebrativo: Cântico das Criaturas e Laudato Si.

“Como filhos e filhas de Francisco de Assis não podemos ficar alheios às contradições sociais da realidade contemporânea, com as quais somos chamados a confrontar-nos em especial quando se refere a sermos colaboradores na preservação de toda a biodiversidade, no respeito aos povos originários que vivem na Amazônia”, expressou o presidente da CFFB, Frei Éderson Queiroz (OFMCap), em sua carta de convocação ao evento.

Francisco de Assis, patrono da ecologia, “irmão da natureza”, figura sempre muito atual, foi um dom para a Igreja, um estímulo para nós e um testemunho para a humanidade. A seu exemplo, possamos nós, franciscanos e franciscanas, cumprirmos nossa missão em defesa da vida e do cuidado da casa comum, com vigor renovado e com a audácia reformadora que o caracterizou.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação