A 1° caminhada ecológica da juventude da PSC
Notícias
            Informações             Notícias             A 1° caminhada ecológica da juventude da PSC
03/12/2019 EPC Notícias A 1° caminhada ecológica da juventude da PSC
A+ a-

Iniciativa da Pastoral Franciscana da Juventude e da equipe do Cuidado Pastoral das Vocações, a primeira caminhada ecológica da Juventude teve como intuito caminhar e refletir junto com os jovens sobre a Laudato Si’, do Papa Francisco, e tomar consciência de nossos pecados contra a ecologia e dos pecados sociais.

Saímos no sábado pela manhã, dia 30 de novembro, do Convento Nossa Senhora dos Anjos, em Betim, e seguimos para a cidade de Capitólio. Em Capitólio os jovens foram acolhidos pelas famílias e deram início a caminhada: do centro de Capitólio para a Igreja Nossa Senhora das Vitórias, na Comunidade do Grotão, um trajeto em torno de 15km. Antes de iniciar propriamente a caminhada, realizamos um momento orante olhando para o sol nascente, prenúncio do Cristo que nasceu na gruta de Belém para iluminar o mundo, mas que também quer fazer morada em nosso coração e iluminar nossa caminhada de fé.

Enquanto caminhávamos, caiu uma chuva torrencial, que não desanimou nossos peregrinos. Pelo contrário, seguiram ainda com mais alegria.

Fizemos uma parada para realizarmos um momento penitencial em frente ao aterro sanitário, tomando consciência dos nossos pecados contra a natureza.

Quando chegamos no nosso destino final, tivemos um momento de confraternização com a comunidade do Grotão. Depois fomos acampar para, no dia seguinte, celebrar a missa junto com a comunidade local. A celebração foi presidida pelo padre João.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Seth Comunicação