Acompanhe o evento
https://francescoeconomy.org/live-streaming/nov-19/
Nesta quinta-feira, 19 de novembro, abre-se os três dias da Economy of Francesco (Economia de Francisco), a iniciativa lançada pelo Pontífice aos jovens economistas e empresários para promover um processo de mudança global.
Na carta-convite aos jovens divulgada em 11 de maio de 2019, o Papa explica que Assis é o lugar apropriado para inspirar uma nova economia, pois foi ali que Francisco despojou-se de toda a mundanidade para escolher a Deus como bússola da sua vida, tornando-se pobre com os pobres e irmão de todos. Sua decisão de abraçar a pobreza também deu origem a uma visão econômica que permanece atual.
O evento começará às 14h (horário italiano) com “Listen to the Cry of the Poorest to Transform the Earth”, um vídeo do International Movement ATD Fourth World, a mensagem do prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, cardeal Peter Turkson, e as boas-vindas do comitê organizador. Quem abrirá as conferências será o economista Jeffrey Sachs, com o tema “Perfecting Joy: Three Proposals to Let Life Flourish”.
Para participar do evento, basta conectar-se ao site e clicar na página inteiramente dedicada ao streaming ao vivo. As 12 aldeias temáticas, transformadas em sessões de trabalho online que os jovens realizaram nos últimos meses, são:
– trabalho e cuidado; gestão e dom; finanças e humanidade; agricultura e justiça; energia e pobreza; lucro e vocação; políticas para a felicidade; CO2 da desigualdade; negócios e paz; a economia é mulher; empresas em transição; vida e estilos de vida.
Estão previstas conferências com palestrantes de renome internacional, incluindo o prêmio Nobel Muhammad Yunus e, entre outros, economistas e especialistas como Kate Raworth, Jeffrey Sachs, Vandana Shiva, Stefano Zamagni, Mauro Magatti, Juan Camilo Cardenas, Jennifer Nedelsky, Ir. Cécile Renouard, além de inúmeros empreendedores com experiência e competências consolidadas.
Todos os palestrantes estarão disponíveis para ouvir os jovens também em conversas pessoais, além de sessões interativas de grupos limitados de participantes.