Revista Santa Cruz está disponível

Revista Santa Cruz está disponível

Todos vós sois irmãos!

Chegamos ao último número da Revista Santa Cruz do triênio. Esperamos que os textos veiculados e as reflexões apresentadas sobre as prioridades votadas no Capítulo Provincial de 2018, especialmente produzidas para a Revista Santa Cruz, tenham ajudado a refletir e entender a importância das prioridades assumidas: a evangelização na linha da Laudato Si’, a evangelização nas periferias, a realidade das juventudes e o diálogo ecumênico e inter-religioso.

Além disso, damos graças ao nosso Deus por tudo aquilo que Ele fez em nosso favor ao longo desse triênio e recordamos, com pesar, as vidas ceifadas pela pandemia e pela irresponsabilidade daqueles que poderiam evitar o acentuado número de mortos.

Agradecemos, de maneira especial, aqueles frades que não mediram esforços em dar sua contribuição para as páginas da Revista Santa Cruz.

Por fim, trazemos nesta revista três textos que podem nos ajudar a refletir. O primeiro deles é uma análise de conjuntura. Esta é como um mapa que permite “viajar” na realidade e oferece uma síntese de chaves de leitura como o capitalismo financeiro neoliberal, a concentração de riqueza, o bolsonarismo, e outras resistências. O segundo apresenta os desafios e novas perspectivas eclesiais para a evangelização a partir da Fratelli Tutti. O terceiro toma da Fratelli Tutti pontos comuns entre a encíclica e a espiritualidade franciscana.

Desejamos uma excelente leitura. A Revista Santa Cruz poder ser acessada clicando aqui ou é possível fazer o download abaixo.

Leia outras notícias

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked with *