Frades da Província Santa Cruz participam como voluntários na JMJ em Lisboa

Frades da Província Santa Cruz participam como voluntários na JMJ em Lisboa

A edição de 2023 da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), maior encontro religioso do mundo, começou oficialmente no dia 01/08 em Lisboa e vai até 06/08.

No dia 10 de agosto de 2023, três frades da Província Santa Cruz, frei Marco Antônio, frei Higor Ferreira e frei Jhonatan Luiz chegaram em Lisboa para participar da Jornada Mundial da Juventude – JMJ. Logo que desembarcaram foram acolhidos por uma comitiva de voluntários e encaminhados ao local de hospedagem, o Convento da Luz, onde serão desenvolvidas a maior parte das suas atividades, enquanto voluntários. Em seguida, foram para a Universidade Católica de Lisboa, fazer o credenciamento e receber as funções de trabalho.

No primeiro dia foram designados a trabalhar no Green Space, responsáveis por zelar pelas áreas verdes do Parque Eduardo VII, um dos principais parques da cidade, onde foi realizada a missa de abertura, presidida pelo cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

“Uma energia muito forte nos envolve neste evento. Já conhecemos e conversamos com pessoas de várias nacionalidades, culturas e línguas. Está sendo um momento de muita oração, muita espiritualidade e de uma vivência vocacional muito intensa” – Frei Jhonatan Luiz.

No dia 2 de agosto, pela manhã, participaram da Liturgia do Perdão de Assis, na Igreja de Santo António, localizado na freguesia de Santa Maria Maior, no concelho de Lisboa. Na parte da tarde foram ao Mosteiro dos Jerónimos, acompanhar a chegada do Papa Francisco para as Vésperas, com os bispos, padres e a vida religiosa, na Cidade da Alegria, no Jardim Vasco da Gama.

À noite participaram da Serenata Laudato Si, em Santo Antão do Tojal, juntamente pessoas de diversas nacionalidades, compondo assim o Festival da Juventude que acontece em várias regiões da cidade de Lisboa.

Leia outras notícias