Retiro anual da fraternidade Santa Maria dos Anjos- Betim

Retiro anual da fraternidade Santa Maria dos Anjos- Betim

“Foi assim que o Senhor concedeu a mim, Frei Francisco, começar a fazer penitência […] E aquilo que me parecia amargo se me converteu em doçura da alma e de corpo.” Testamento 1,3

Entre os dias 04 a 08 deste mês de Julho, os frades da fraternidade Santa Maria dos Anjos se reuniram para o retiro anual no Mosteiro Nossa Senhora da Conceição, pertencente às irmãs Concepcionista, em Macaúbas-Santa Luzia. Este tempo forte de recolhimento pessoal foi norteado pela temática dos vários encontros de São Francisco de Assis: com o Leproso, com o Crucifixo de São Damião, com a fraternidade, com o Evangelho e com a missão. 

Tempo oportuno de descanso, oração, meditação e convívio fraterno, os frades se reuniram em diversos momentos com as monjas deste mosteiro, seja nas celebrações eucarísticas pela manhã ou nas orações da noite. 

Dentre os diversos momentos, destacou-se a celebração do Lucernário, que estreitou os vínculos fraternos de ambos os grupos religiosos reunidos na sala capitular do mosteiro. 

Fortalecidos pelo encontro com o Senhor que caminha com os seus, os frades encerraram este tempo de retiro com sentimento de gratidão pela acolhida e generosidade fraterna das monjas, filhas de Santa Beatriz da Silva, encerradas na clausura dedicada à Senhora da Conceição.

Leia outras notícias