Marcha Franciscana 2021

Marcha Franciscana 2021

A Marcha Franciscana que costumeiramente era iniciada na pequena cidade de Olhos d’Água da Canastra, distrito de Delfinópolis, região da Serra da Canastra, cuja padroeira é Nossa Senhora dos Remédios este ano – como no ano de 2020 – será feita de maneira virtual devido à pandemia. O percurso virtual da Marcha Franciscana 2021 com

A Marcha Franciscana que costumeiramente era iniciada na pequena cidade de Olhos d’Água da Canastra, distrito de Delfinópolis, região da Serra da Canastra, cuja padroeira é Nossa Senhora dos Remédios este ano – como no ano de 2020 – será feita de maneira virtual devido à pandemia. O percurso virtual da Marcha Franciscana 2021 com o tema “revisitando a Laudato Si’ nos caminhos da Canastra se iniciará com a live de abertura no dia 19 de julho com Moema Miranda, Frei José Aguinaldo, Leila Matilde e Frei Adelmo Francisco.

palestrantes e datas

Nos anos anteriores saíamos de Olhos d’Água da Canastra, passávamos por Ponte Alta, descendo para a Região de Vargem Bonita, subindo a região montanhosa de Serra Branca, chegando na pousada Mirante do Sol em Chapadãozinho e, em seguida, descendo para o povoado de São José do Barreiro, após uma breve passagem pela linda cachoeira de Casca d’Anta.

Este ano o percurso será diferente. Iniciamos com a live no dia 19 de julho, depois acompanharemos a live de lançamento da Revista Marcha Franciscana recheada de textos e muitas fotos. Em seguida vamos subir para a live do dia 22 de julho no qual veremos o teatro “Caminhos passados, futuras andanças”. Por fim, chegaremos ao final dessa marcha no dia 24 de julho com a celebração de encerramento com o Lucernário.

Nas nossas marchas, quatro veículos costumavam acompanhar a nossa peregrinação e levavam suprimentos e apoio para a cozinha itinerante, para a equipe de Saúde e Bem-estar, suporte para liturgias, entre outros. As noites eram aquecidas com Celebrações da Palavra, com o Lucernário e com o Ofício Divino das Comunidades.

Neste ano, no formulário de inscrição da Marcha Franciscana será possível participar da “Feira Solidária da Marcha Franciscana”. Será a nossa vez de apoiar os moradores da região da Canastra. Os produtos da feira são feitos pelos produtores da região da Canastra, que devido ao fechamento do Parque Nacional da Serra da Canastra e da influência da pandemia estão tendo dificuldades. Não deixe de participar. Entraremos em contato por telefone para confirmar sua encomenda e as entregas serão realizadas durante a semana da Marcha Franciscana (19 a 23 de julho). Os pontos de entrega serão em Betim e Belo Horizonte.

Para fazer sua inscrição, basta preencher o formulário disponível neste link.

Leia outras notícias

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked with *