Tríduo em preparação para a profissão solene de nossos confrades
Notícias
            Informações             Notícias             Tríduo em preparação para a profissão solene de nossos confrades
30/01/2019 Frei Daniel Faria, OFM Notícias Tríduo em preparação para a profissão solene de nossos confrades
A+ a-

Aconteceu entres os dias 25 a 27 de janeiro, nas cidades de Betim e Belo Horizonte, o Tríduo em preparação para a profissão solene de nossos confrades Frei Marco Antônio, Frei Marcus Alves, e Frei Renieverton Telles.

O início do tríduo ocorreu na sexta-feira, com a celebração do Lucernário na Fraternidade Santa Maria dos Anjos. Essa celebração reuniu algumas das comunidades pelas quais os frades realizaram trabalho pastoral, durante o Tempo de Profissão Temporária, além dos confrades residentes em Belo Horizonte. Nesse mesmo dia, aconteceu o rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho (MG) que causou a destruição da área administrativa da empresa, casas e propriedades da região. O deslizamento de lama também deixou inúmeros falecidos e desaparecidos, além de pessoas que tiveram que deixar suas casas. Em sua reflexão Frei Vicente de Paulo, OFM fez memória das vítimas e das famílias desesperadas, sentenciadas por um sistema opressor, que a cada dia destrói irmãos, em função da ganância e do lucro.

No dia seguinte, no final da tarde, os confrades se reuniram com a Comunidade de São Judas Tadeu, da Paróquia São Cristovão, para celebrarem a Eucaristia. Em sua sua homilia Frei José Roberto, OFM lembrou a todos a importância do seguimento de Jesus Cristo e como tal empreitada deve se dá no dia-a-dia, com grande esforço e empenho. Os confrades que irão fazer a Profissão Solene contaram um pouco de seus processos vocacionais desde o ingresso na Ordem chegando até aquele momento. Após a celebração, a comunidade ofereceu um jantar para todos os presentes.

No domingo, pela parte da noite, ocorreu a celebração de encerramento do Tríduo, na Paróquia São Francisco das Chagas em Belo Horizonte, nesta Eucaristia os confrades foram apresentados para toda comunidade, na igreja onde irão professar no sábado, dia 2, os Votos Solenes de Castiade, Obediência e Nada de Próprio.

Que Deus nos abençoe e dê força aos nossos confrades, para que a sua consagração definitiva possa ser sinal de esperança e paz, neste mundo tão marcado por tragédias e desilusões.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação