Sobre a primeira missa de Dom Dario em Vitória
Notícias
            Informações             Notícias             Sobre a primeira missa de Dom Dario em Vitória
07/01/2019 Arquidiocese de Vitória Notícias Sobre a primeira missa de Dom Dario em Vitória
A+ a-

A imagem de São Francisco de Assis foi o presente que o Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos entregou para a Comunidade de São Benedito no início da Missa que aconteceu no alto do morro, na quadra o Secri, e que celebrou a Festa da Epifania na manhã deste domingo. A missa marcou o início do ministério de Dom Dario na Arquidiocese de Vitória.

A imagem do Santo dos pobres e pequeninos representa bem a população da comunidade, que sofre com o descaso do poder público e com a violência. Dom Dario Revelou que foi a última peça retirada da capela onde rezava diariamente enquanto esteve como bispo na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Ao entregar a imagem nas mãos de uma das fundadoras do bairro, a senhoras Adalgisa Rabelo, Dom Dario pediu que todos rezassem pelos mais empobrecidos e adoentados do bairro, e também por ele, durante sua missão na Arquidiocese de Vitória.

Também não faltou alegria e muitas cores na celebração da Festa da Epifania, que teve início na Comunidade da Imaculada Conceição, na Paróquia Santa Teresa de Calcutá, com a primeira apresentação do grupo de Folia de Reis do bairro São Benedito.

Com os estandartes representando vários santos, todos seguiram em procissão por cerca  de 40 minutos até a quadra do Secri, onde foi celebrada a missa, presidida por Dom Dario e concelebrada pelos padres Kelder Brandão, Renato Criste, Ivo Amorim, Dauri Batisti, Padre Arthur, Andherson Franklin, Jocemar Zagoto, Carlos e padre Eder da Prelazia de Lábrea.

Durante sua homilia ( Homilia do Dom Dario – Solenidade da Epifania do Senhor ), Dom Dario lembrou que, assim como fizeram os Reis Magos, todos somos convidados a seguir  o caminho para encontrar Jesus. “Com coragem, somos chamados a fazer o mesmo caminho dos magos, saindo de nosso fechamento e egoísmo, colocando-nos à caminho, na busca do Senhor. Sim! É seguindo a estrela guia indo às periferias, iluminados pela luz da fé, que nos encontraremos com o Senhor. Ele está nas periferias, humilde, pobre, excluído, esperando pelo nosso encontro, para iluminar a nossa vida com a luz do seu amor, afastando as trevas do egoísmo, da ganância e da vaidade, para que encontremos a verdadeira felicidade”, afirmou.

Dom Dario também não deixou de se dirigir às autoridades presentes – Vice-governadora Jaqueline Moraes, ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende e aos secretários -  para agradecer a presença deles e lembrá-los de suas responsabilidades com a população empobrecida e esquecida pelo poder público.

O Arcebispo lembrou também dos trabalhos sociais junto a comunidade do Território do Bem, desempenhado pelo Secri e pela Comunidade Epifania, que celebraram durante a missa seus 30 e 25 anos respectivamente.

Após a homilia, os membros da Comunidade Epifania  renovaram as suas promessas de consagração a Deus no Carisma de: “Glorificar a Deus na oferta da vida aos pobres e pequenos”.

O coral infantil do Secri fez uma apresentação com três músicas que encantou a todos. Na última música, Dom Dario se levantou e cantou com as crianças, emocionando ainda mais os que estavam presentes.

Antes do término da missa, Padre Kelder Brandão leu uma carta de agradecimento a Dom Dario (leia na íntegra: agradecimento ) por sua escolha de iniciar seu ministério no bairro. Ele também comentou que os mais empobrecidos sofrem com as mazelas do preconceito e do abandono do poder público. Após a benção final, houve um lanche partilhado.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação