Ordenação diaconal de Fr. Ronilson Caetano da Silva, OFM.
Notícias
            Informações             Notícias             Ordenação diaconal de Fr. Ronilson Caetano da Silva, OFM.
25/06/2018 Fr. Rogério, OFM Notícias Ordenação diaconal de Fr. Ronilson Caetano da Silva, OFM.
A+ a-

Nos dias 20 à 23 de junho de 2018, a Paróquia de São Miguel e Almas, de Jequitinhonha , estive em festa, por ocasião da ordenação diaconal de frei Ronilson Caetano da Silva, OFM. Foram momentos fortes de oração e ação de graças e de muita alegria para nossa paróquia. No Tríduo estiveram presentes os freis José Roberto, Robério; leigos do curso de teologia da Paróquia de São Francisco das Chagas, do bairro Carlos Prates – BH; a Ir. Claudete, das Irmãs Franciscanas Alcantarinas, seus pais: dona Neusa e o senhor Ari, seus irmãos e cunhadas; a Fraternidade Frei Junípero, a qual o Fr. Ronilson mora e as comunidades urbanas de nossa paróquia.

Clique aqui, para ver mais fotos.

No primeiro dia do tríduo preparatório, foi realizado na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, onde refletimos o tema: Vocação Missionária do Leigo no Mundo. E o lema: “Família, berço de todas as vocações”. Neste dia o senhor Luiz Alfredo, membro de nossa paróquia, deu o seu testemunho de Leigo engajado na comunidade e de pai de família, refletindo sobre a missão de todos os batizados de serem Luz do Mundo e a família solo fértil de onde brota toda vocação.

No Segundo dia do tríduo, foi na comunidade São Cristovão, o tema do dia foi Vocação Religiosa. E o lema: “Chamados a ser sinal profético no Mundo”. Neste dia quem fez a reflexão para nós foi o Fr. Robério Antunes, OFM. Onde ele refletiu sobre a missão do consagrado no Mundo e na Igreja, onde eles deixam tudo para livremente seguirem Jesus Cristo e viverem em fraternidade.

O terceiro dia, aconteceu na Igreja Matriz de São Miguel e Almas, com o tema: Vocação Presbiteral. E o lema: “A Serviço da Palavra e do Pão”. Neste dia a reflexão ficou por conta do fr. Rogério Rodrigues, OFM. Onde foi falado do papel e missão do presbítero na Igreja e no Mundo, de serem pessoas escolhidas por Deus, para o serviço do povo, na pregação da palavra de Deus e na administração dos sacramentos.

E no grande dia, com o tema: “Eis que estou no meio de vós, como aquele que serve.” (Lc.22,27) . Com a presença de confrades vindos de Betim, Belo Horizonte, Contagem, Salinas, Montes Claros; Padres da diocese de Almenara; religiosos e religiosa; amigos vindos das paróquias Santa Isabel, São Pedro de Pietrelcina e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Betim; paroquianos de nossa paróquia; a Fraternidade Frei Junípero ; Seus familiares ; Nosso ministro Provincial, Fr. Hilton Faria. Na solene celebração eucarística presidida pelo nosso querido Dom Frei Hugo Maria Steekelenburg, ofm; o Fr. Ronilson foi ordenado diácono, para o serviço da Igreja e do Povo de Deus.  Logo após, foi oferecido um saboroso jantar com comidas típicas, com direito a quentão, canjica, fogueira e quadrilha, finalizando esta grande festa. Que Deus o abençoe em seu ministério, que ele possa ser muito fecundo!  

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação