Na defesa dos “ninguéns” e Laudato Si'
Notícias
            Informações             Notícias             Na defesa dos “ninguéns” e Laudato Si'
25/10/2018 Paulo Gustavo Notícias Na defesa dos “ninguéns” e Laudato Si'
A+ a-

No dia 24,10 os trabalhos no III Congresso Missionário Franciscano foram iniciados com a exposição dos temas, sendo a primeira reflexão da manhã proferida pelo Frei Tomás González, do México, sobre a mobilidade humana e seu impacto para a cultura de nossos povos. Tratou do sofrimento dos migrantes, presos, torturados, obrigados a trabalhar escravizados, vítimas de um sistema global maléfico.

Nós franciscanos temos em nossa identidade uma mobilidade forçada, Francisco de Assis era intinerante. Por isso devemos unir força contra os projetos ante migratórios que massacram e matam os migrantes pelo mundo inteiro, sobretudo os latinoamericanos.

O tema seguinte, uma Releitura da Laudato Si' feita pelo Frei Rodrigo Peret, do Brasil, foi apresentada a reflexão sobre os problemas da extração que afeta o mundo inteiro. Em longos anos de exploração pelas grande empresas, restou pobreza ao povo. Hoje, se faz necessário, pensar a partir de uma ecologia integral uma conversão ecológica para que protejamos a nossa casa comum.

Na parte da tarde foi dado prosseguimento aos trabalhos das oficinas e reflexões entre os congressistas. Terminamos com a Missa rezada pelo Bispo Raul Martines, presidente da Conferência Bolivariana. Depois os congressistas retornaram para as casas das famílias que se organizaram para oferecer o jantar da noite.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação