Missão franciscana no Espírito Santo
Notícias
            Informações             Notícias             Missão franciscana no Espírito Santo
11/12/2018 Frei Jhonatan Luiz, OFM Notícias Missão franciscana no Espírito Santo
A+ a-

Aconteceu nos dias 07 a 09 de dezembro, nas cidades de Cachoeiro do Itapemirim – ES e Muqui – ES, a missão em preparação para a profissão solene de nossos confrades Frei Marcus Alves, Frei Marco Antônio e Frei Renieverton Teles.  A missão contou com a presença de religiosos, de religiosas, de membros da O.F.S, JUFRA e de membros das respectivas comunidades nas quais os nossos confrades frei Marcos Alves e frei Marco Antônio nasceram. 

O início das atividades da missão se deu no dia 07 com o lucernário celebrado na comunidade são Francisco na cidade de Muqui - ES. Após a celebração, a comunidade ofereceu um jantar para todos os presentes. No dia seguinte, os missionários foram divididos em dois grandes grupos: um primeiro que ficou na cidade de Muqui fazendo visitas às famílias da região na qual cresceu frei Marco Antônio e um segundo que se dirigiu a Cachoeiro do Itapemirim, para fazer visita às famílias da região na qual cresceu frei Marcus Alves. Ambos os grupos se reuniram nas comunidades de origem de cada confrade no final da tarde para celebrar a eucaristia com os missionários e as famílias visitadas.

No dia 9, domingo, os missionários que estavam na cidade de Cachoeiro do Itapemirim regressaram para Muqui para participarem de um momento celebrativo com a comunidade e, também, para se despedir. Após esse momento, seguiram para a casa da família de frei José Ricardo, que – gentilmente -  ofereceu um almoço. Já os missionários que estavam em Muqui, participaram da missa em outra comunidade paroquial da cidade de Muqui e depois seguiram para uma casa de acolhimento na qual também fizeram um momento celebrativo e, após o almoço, dirigiram-se para a cidade de Cachoeiro do Itapemirim.   

Já na noite do dia 9, ocorreu a celebração de encerramento da missão na Catedral de São Pedro, em Cachoeiro do Itapemirim, que foi presidida pelo reverendíssimo bispo Dom Dario Campos, OFM. Após a celebração, um jantar foi servido no Seminário Bom Pastor.

Regressamos para casa gratos por Deus nos conceder a alegria de partilhar da vida e da caminhada cristã do povo de Deus dessas cidades.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação