Frades avaliam iniciativas da Ordem no triênio
Notícias
            Informações             Notícias             Frades avaliam iniciativas da Ordem no triênio
22/06/2018 Érika Augusto, com informações de Frei Alvaci Mendes da Luz Notícias Frades avaliam iniciativas da Ordem no triênio
A+ a-

Na quinta-feira, 21/06, os frades reunidos em Nairóbi, no Quênia, por ocasião do Conselho Plenário da Ordem dos Frades Menores (CPO), tiveram um momento de rever e avaliar a caminhada da Ordem desde o Capítulo Geral de 2015.

Após as laudes e a celebração eucarística, o Vigário Geral, Frei Julio Bunader, falou aos 63 frades participantes sobre as iniciativas do Definitório Geral nos últimos 3 anos. “Em seu discurso, Frei Julio mencionou os avanços realizados nas seguintes áreas: diretrizes sobre a vida franciscana; missão; formação; JPIC e a dimensão contemplativa da vida dos frades; como viver o voto de pobreza de forma mais autêntica por meio de um empenho na administração financeira e a prestação de contas mais precisa, fomentando uma relação mais próxima entre as diferentes entidades da Ordem”, afirma o site da Ordem dos Frades Menores.

O Vigário acrescentou que as “decisões do Capítulo de 2015 continuam sendo relevantes hoje e devem ser implementados plenamente na vida diária e no serviço das Províncias, Fraternidades e de cada frade de maneira individual”.

Em seguida, os frades se reuniram por Conferências, regiões ou grupos linguísticos. A Conferência dos Frades Menores do Brasil (CFMB), representada por Frei Alvaci Mendes da Luz, Frei Wellington Jean e Frei Fabiano Satler, se reuniu com o Cone Sul, a Conferência Bolivariana e a Conferência de Espanha e Portugal.

“Nós falamos sobre os documentos da Ordem, sobre como eles chegam às Províncias, a dificuldade de colocar em prática muitos dos materiais, mas também que existem iniciativas positivas para realizar o que a Ordem pede”, afirmou Frei Alvaci.

Na parte da tarde, os participantes do CPO foram a Langata, onde fica a casa de formação dos frades que vivem o tempo da Teologia. Atualmente, 27 frades vivem no local, onde estudam e fazem os trabalhos pastorais.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação