CRB intensifica preparação à sua XXV Assembleia Geral eletiva
Notícias
            Informações             Notícias             CRB intensifica preparação à sua XXV Assembleia Geral eletiva
01/02/2019 CNBB Notícias CRB intensifica preparação à sua XXV Assembleia Geral eletiva
A+ a-

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), está intensificando o processo de preparação para a sua XXV Assembleia Geral Eletiva – que se realizará de 10 a 14 de julho – com vistas a preparar os participantes para este momento. No último dia 15 de janeiro, a CRB enviou às superioras e superiores maiores e coordenadoras/es regionais, à diretoria da CRB Nacional e aos membros de seu Conselho Fiscal uma carta com orientações para a preparação à esta assembleia.

Segundo a irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, presidente da entidade, a XXV Assembleia Geral Eletiva é a culminância das atividades do Triênio 2016-2019. Esta assembleia se organizará a partir de dois focos distintos, mas integrados: a) por um lado definirá o horizonte e prioridades para a vida da Conferência; b) por outro, elegerá pessoas para coordenar sua concretização por um triênio. As reflexões e decisões serão norteadas pelo tema: “Consagradas e Consagrados em missão” e pelo Lema: “Fazei tudo o Ele vos disser” (Jo 2, 5).

Segundo informações da irmã Maria Inês, a CRB Nacional espera, neste processo, fixar um olhar sobre a realidade presente em todos os âmbitos; retomar o Triênio, avaliar a caminhada realizada iluminados/as pela Palavra de Deus; realizar um aprofundamento do eixo temático e das possíveis prioridades para o novo triênio; e elaborar o novo horizonte para o triênio 2019-2022.

Nesta assembleia, será eleita a nova Equipe de animação da Vida Religiosa Consagrada no Brasil, o que inclui presidente, diretoria e conselho fiscal, composta por 6 pessoas. Na carta enviada, a CRB pede indicações aos superiores e superioras de nomes, obedecendo aos seguintes critérios: a) Para Presidente: alguém que já foi superior/a geral, provincial ou regional; b Para a Diretoria: pessoas que estão exercendo a função de superior/a geral, provincial ou regional; e c) Conselho Fiscal: consagradas ou consagrados.

Irmã Maria Inês destaca ainda que esta assembleia será, sobretudo, um momento de “encontrarmo-nos como vida religiosa consagrada na fraternidade, na alegria, na partilha e na fé. E na união de irmãos e irmãs reavivar a esperança, o amor e a fidelidade ao projeto de Deus”.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação