Conclusão da reunião de 2018 com os visitadores gerais
Notícias
            Informações             Notícias             Conclusão da reunião de 2018 com os visitadores gerais
22/11/2018 OFM Notícias Conclusão da reunião de 2018 com os visitadores gerais
A+ a-
"“Sejam instrumentos de esperança”"

O encontro de 2018 entre o Ministro Geral, definidores gerais e os visitadores gerais foi realizado de 12 a 16 de novembro na Cúria Geral da Ordem dos Frades Menores. Da Província Santa Cruz, Frei Vicente Paulo do Nascimento participou do encontro.

Na missa de encerramento, o Ministro geral, fr. Michael A. Perry compartilhou estas palavras:

Ontem ouvimos uma passagem do Evangelho que desencorajou especulações sobre o que acontecerá no "fim dos tempos". Acredito que o evangelho de hoje vai ainda mais longe. Anteriormente no Evangelho, vemos os sinais da presença do Reino de Deus - por exemplo, a parábola do Pai Misericordioso; Lázaro e o homem rico; e a cura dos dez leprosos. Tudo isso ajuda a entender melhor o significado das palavras: “O Reino de Deus já está no meio de vós” (Lucas 17,21). Essa afirmação reflete uma visão antropológica extremamente positiva da humanidade. Por muito tempo, o cristianismo concentrou-se no julgamento de Deus, no pecado e na quebra da fé da aliança com Deus pela comunidade de Israel e, mais tarde, pelos seguidores de Jesus. É incontestável que a humanidade rompeu a fé com Deus, com outros seres humanos e consigo mesma na busca idólatra de um interesse próprio que pouco faz para promover o reino de justiça de Deus, o perdão e a paz prefigurados no Magnificat de Maria. No entanto, o amor irresistível e incontrolável de Deus pela humanidade vai além do pecado e busca a restauração de todo e qualquer ser humano e de todo o universo criado.

[...]

Espero sinceramente que, no final da sua visita, possa retomar as palavras da carta de São João que ouvimos hoje: fiquei muito feliz por saber que os seus filhos andam na verdade; isto é, irmãos que querem viver a realidade do Reino em suas entidades, mesmo quando têm que enfrentar vicissitudes e adversidades de diferentes tipos.

Meus queridos irmãos, sejam instrumentos de esperança e sinais eficazes da presença do Reino de Deus no mundo. Continuemos esta celebração pedindo ao Senhor que nos ajude a caminhar com fé, depositando toda nossa confiança Nele e permitindo que os valores do Reino de Deus se enraizem em nossos corações. "O Reino de Deus é justiça e paz e alegria no Espírito Santo!" Venha, Senhor, e abra as portas do seu Reino em nós!

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação