Colégio Santo Antônio sedia o Festival Internacional de Corais
Notícias
            Informações             Notícias             Colégio Santo Antônio sedia o Festival Internacional de Corais
21/09/2018 CSA Notícias Colégio Santo Antônio sedia o Festival Internacional de Corais
A+ a-

Esta edição do FIC tem como tema os povos nativos, pilares da cultura brasileira

Neste ano, o Colégio Santo Antônio foi sede do Festival Internacional de Corais, evento que acontece anualmente no mês de setembro. O tema desta edição são os povos nativos, uma homenagem às populações indígenas brasileiras.

A pré-abertura aconteceu no dia 31 de agosto, no Teatro Frei Hilário Meeks, auditório do Colejão. O evento contou com a participação da Oficina Coral Cênico Cesgranrio – Raizes Indígenas e do coral Niños Cantores de la Araucanía do Chile.

Entre os dias 11 e 13 de setembro, houve outras apresentações no Teatro Frei Hilário e também na Paróquia Santo Antonio. Subiram ao palco corais da Argentina, do Chile, do México e do Brasil, como a Camerata Lux, regido pela maestrina Luzia Antoniol, coordenadora de música do Colégio Santo Antônio.

Tivemos a oportunidade de acolher igualmente os índios Pataxó residentes em São Joaquim de Bicas, que emocionaram com sua sofrida história de resistência, mas com toda a riqueza de sua fé. Foram noites de grande beleza e integração entre as diversas culturas, mostrando, como dizia Francisco de Assis que, de fato, somos todos irmãos.

O Festival Internacional de Corais vai até o dia 23 de setembro, em diversas localidades. Em suas edições, o FIC conta com a participação de cerca de 150 grupos de diversas regiões do país, além de alguns internacionais. O evento possui como objetivo envolver as comunidades e difundir o canto e a arte. Para mais informações, clique aqui.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação