Capítulo Províncial das Irmãs Clarissas Missionárias do Ssmo Sacramento
Notícias
            Informações             Notícias             Capítulo Províncial das Irmãs Clarissas Missionárias do Ssmo Sacramento
10/07/2018 EPC Notícias Capítulo Províncial das Irmãs Clarissas Missionárias do Ssmo Sacramento
A+ a-

Belo Horizonte - As Irmãs Clarissas Missionárias do Santíssimo Sacramento, da Província Nossa Senhora de Nazaré, iniciaram o seu capítulo provincial com a celebração eucarística presidida pelo Frei Adilson Corrêa da Silva, OFM no dia 9 de julho.

A Congregação das CFMSS - Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento - foi fundada em 1898, na cidade de Bertinoro, Itália, por Madre Serafina Farolfi. Encontra-se em oito países e conta com oitocentos membros. Desde 1971 foi organizada em províncias, atualmente em número de oito, e duas missões internacionais composta por membros das várias províncias.

No mesmo dia da abertura, as irmãs, como gesto simbólico, entronizaram a Bíblia na chamada “Sala Capitular” , local no qual se realizam as deliberações, votações e reflexões sobre as prioridades da província. Este gesto tem profunda relação com o carisma, a maneira própria das irmãs serem Igreja.

Vale lembrar que o carisma da congregação é eucarístico-missionário. O lema “Porto i Misteri”, “Carrego os Mistérios” indica o programa de ação, expresso por Madre Serafina pouco antes de falecer: “Ide, filhas, e levai a todos o amor de Jesus Eucaristia”

O Capítulo Provincial será presidido pela Ir. Laura Maria Santos de Oliveira, Conselheira Geral e delegada da Madre Geral e o retiro espiritual que será orientado pelo Frei Sinivaldo Silva Tavares.

A Província Nossa Senhora de Nazaré, das Irmãs Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento, conta atualmente com quatro colégios, um centro de tratamento de saúde na linha da medicina holística ou natural, uma missão indigenista, um centro de formação de crianças carentes e várias outras comunidades que trabalham na pastoral paroquial. Desde 1981, a Província Nossa Senhora de Nazaré,  mantém uma missão na Guiné-Bissau, com três comunidades, uma escola e uma casa de formação. As Irmãs guineenses são em número de seis.

Faz parte da Rede Clarissas Franciscanas o Colégio Franciscano Regina Pacis, em Sete Lagoas, Colégio Franciscano Santo Antônio, em Curvelo, Colégio Franciscano Sagrada Família em Belo Horizonte, Colégio Franciscano Imaculada Conceição em Governador Valadares e a obra social CEFORM, em Conceição do Mato Dentro.

Acompanhamos com nossas orações esse momento importante da caminhada da província.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação