Capítulo Provincial 2018 – 3º dia
Notícias
            Informações             Notícias             Capítulo Provincial 2018 – 3º dia
12/12/2018 EPC Notícias Capítulo Provincial 2018 – 3º dia
A+ a-

Santos Dumont – MG. O dia 12 de dezembro, terceiro dia do Capítulo Provincial da Santa Cruz, foi iniciado com a celebração eucarística da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, celebrado por nosso confrade Frei Jonas Nogueira da Costa, OFM e concelebrada pelos frades Frei Adilson Corrêa da Silva, OFM e Frei Laércio Jorge de Oliveira, OFM.

Após o café da manhã, os frades se reuniram na Sala Capitular. No primeiro momento, foi apresentada aos confrades a redação das atas dos dois primeiros dias. Sendo aprovadas, com algumas pontuais alterações, Frei Hilton Farias de Souza, OFM – Ministro Provincial e Presidente do Capítulo – apresentou seu relatório para a assembleia. Ao final da apresentação, Frei Hilton agradeceu nominalmente aos frades pelo trabalho realizado no triênio. Agradeceu, também, aos funcionários do Centro Administrativo e demais prestadores de serviço pelo empenho, assessoria e presteza em acudir os confrades em suas mais variadas demandas.

Após um breve recesso para um cafezinho, os frades, ao retornarem para a Sala Capitular, ouviram as mensagens de Frei Wander de oliveira Souza – frade da província em missão em Israel, no Convento San Francesco ad Cœnaculum, de Jerusalém – e de Frei Valmir Ramos – Definidor Geral e representante da Conferência Latinoamericana - enviadas especialmente por ocasião do Capítulo Provincial. Em seguida, Frei Vicente Paulo do Nascimento, OFM – Secretário de Formação e Estudos – apresentou o relatório do Secretariado de Formação e Estudos. Em seguida, Frei Jaime Eduardo Ribeiro, OFM – Moderador da Formação Permanente – apresentou o Plano Trienal para Formação Permanente 2019-2021 para apreciação da assembleia. A assembleia apresentou alterações ao texto. O texto será votado em momento oportuno.

Antes do início das atividades, na parte da tarde, os frades se reuniram na capela para recitar a Hora Média. Em seguida, seguiram para a Sala Capitular. Frei Gabriel José de Lima Neto, OFM  - do Secretariado de Formação e Estudos – apresentou os pontos positivos, limites e fragilidades de nossa caminhada na formação inicial e permanente. Por conseguinte, elencou as propostas para melhorar a nossa caminhada formativa. Após a apresentação, os grupos se reuniram para discutir e apreciar os relatórios e propostas tendo como ponto de partida duas questões preparadas pela Comissão Central do Capítulo Provincial e a temática do capítulo, ligada à evangelização.

Às19h30 os frades se reuniram, novamente, na Sala Capitular para ouvir aquilo que foi discutido pelos seis grupos. Em um clima bastante fraterno, os frades pensaram a questão da formação, tanto inicial quanto permanente, para o próximo triênio. Além disso, ressoaram pontos do relatório do Ministro Provincial e Presidente do Capítulo Frei Hilton Farias de Souza, OFM.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação