3º Encontro Franciscano de Juventudes – Vila Velha
Notícias
            Informações             Notícias             3º Encontro Franciscano de Juventudes – Vila Velha
20/07/2018 Frei José Roberto Notícias 3º Encontro Franciscano de Juventudes – Vila Velha
A+ a-

Está acontecendo em Vila Velha-ES o 3ª Encontro Nacional Franciscano de Juventudes, organizado pelas Províncias e Custódias da Ordem dos Frades Menores, no Brasil.

São cerca de 500 jovens e frades delegados de todas entidades envolvidos pela alegria e pelo espírito franciscano.

De nossa Província Santa Cruz somos 39 jovens e cinco frades: jovens das paróquias em que atuamos, da Jufra, da Educafro, Postulantes, Vocacionados e religiosas.

O tema geral do 3º ENFJ é: “E o desânimo se converteu em ardor: permanece conosco, Senhor”. (Lucas 24,29

Todos somos acolhidos pelas famílias da cidade de Vila Velha com muita solicitude. A organização do 3º ENFJ está de parabéns.

Além da interação dos jovens de culturas diferentes do nosso Brasil, são apresentados temas para reflexão sobre a realidade do jovem: sua identidade, seu projeto de vida, suas esperanças e desafios.

Na perspectiva da fé, a partir do Evangelho de Emaús e da espiritualidade franciscana, é apresentado o desejo do encontro dos jovens com Jesus Ressuscitado, mesmo diante de tantos desafios e os jovens passam na sua vida. Na memória de Jesus Ressuscitado o jovem não pode perder a esperança: caminhar juntos, meditar a Palavra de Deus e não desanimar, continuando a caminhada.

Teremos ainda, na noite de sexta-feira, a partilha de nossas vivências regionais na Noite Cultural, com danças, músicas e outras novidades.

No sábado teremos a tarde missionária, quando os jovens irão visitar as famílias das comunidades de Vila Velha, levando a oração e a bênção de Deus sobre as casas e as famílias do jeito franciscano.

O 3 ENFJ se encerará com a Celebração Eucarística, domingo pela manhã, no Convento da Penha, padroeira do Estado do Espírito Santo.

Desejamos que os jovens, ao voltarem para suas realidades, repassem a esperança e que todo o desânimo e acomodação se transforme em ardo, crendo no Senhor que permanece sempre conosco.

Que os jovens sejam instrumentos da Paz e do Bem!

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Província Santa Cruz. Cadastre seu e-mail...
Centro Administrativo | WebTop
Seth Comunicação